LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Dica: como ativar o recurso VoLTE em seu Galaxy S7

28 de abril de 2016 16

O VoLTE, abreviação de “Voice over LTE” (Voz sobre LTE) trata-se de uma evolução no recurso de chamadas de voz e vídeo, que permite uma qualidade de áudio e imagem em alta definição através de uma rede de dados especial compatível apenas com dispositivos com suporte à 4G.

Atualmente diversos portáteis já oferecidos no mercado como, por exemplo, os atuais top de linha da Samsung, Galaxy S7 e S7 edge, já oferecem esse recurso, porém, ele não vem ativado de fábrica — a menos que seu aparelho conecte-se à uma rede compatível com o recurso desde a primeira vez que for configurado.

Com o serviço VoLTE na iminência de um lançamento em nosso mercado através da operadora TIM, é interessante que já saibamos de antemão como ativá-lo, afinal de contas, quem não quer utilizar todo potencial de seu aparelho, não é verdade?

Ativando VoLTE no Galaxy S7

1. Primeiro, é necessário tocar no ícone de telefone, após isso clicando em “Mais” no canto superior direito da tela de discagem, e rolando até “Configurações”.

Configurações para ativar o VoLTE no Galaxy S7

2. No Menu de configuração de chamadas você deverá ver uma opção escrito “VoLTE”, clique nela e marque a opção “Utilizar VoLTE quando disponível”, simples assim!

Opção VoLTE deve ser ativada

Vale salientar que se seu Galaxy S7 for importado, dependendo de onde ele tenha sido comprado, essa opção pode encontrar-se em um outro menu, pois algumas operadoras de telefonia móvel costumam alterar a organização dos menus em alguns modelos.

Outro detalhe importante é que se o seu aparelho não apresentar essa opção, pode ser que seja necessária uma atualização por parte da operadora de telefonia móvel para que ela fique disponível.

  • O Samsung Galaxy S7 Edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

16

Comentários

Dica: como ativar o recurso VoLTE em seu Galaxy S7

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas