LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Esperando sentado! LG G3 não tem data para receber Android 6.0 no Brasil

29 de abril de 2016 60

O LG G3 já foi atualizado para o Android 6.0 Marshmallow nos Estados Unidos e, mais recentemente, no Canadá. Acontece que, com isto, usuários brasileiros ficaram ainda mais ansiosos para a chegada desta nova versão do Android, mas nem tudo são flores.

De acordo com informações da própria LG no Brasil, obtidas pelo AndroidPIT, a previsão de lançamento para o update do LG G3 não é nada agradável pra quem é usuário deste modelo e, até agora, não existe nenhuma data definida para que o celular seja atualizado via OTA (Over the Air).

As datas para a conclusão do processo de atualização não estão definidas, uma vez que este processo depende não apenas da liberação da LG, mas também de uma adequação por parte das operadoras. A LG é uma das empresas que mais se preocupam com atualização do sistema operacional dos smartphones e se preocupa em realizar um processo no qual garanta máxima qualidade de atualização do software para uma experiência premium dos consumidores.

Há cerca de dois meses, a equipe da LG respondeu um usuário no Twitter informando-o que "a atualização chegará no decorrer dos próximos meses" e que aguardar é a melhor solução até então.

Tendo em mente que algumas dessas atualizações foram liberadas por operadoras de telefonia móvel e não diretamente por fabricantes, é muito provável que o Android Marshmallow ainda demora, de fato, mais alguns meses até que os usuários brasileiros tenham acesso a nova versão.

Vale lembrar, porém, que ainda que o update via OTA não esteja disponível, alguns usuários já descobriram como instalar o Marshmallow no G3 manualmente. O TudoCelular não se responsabiliza por danos que podem ocorrer os smartphones durante este tipo de processo e recomenda – ainda que seja chato esperar muito tempo – esperar por soluções oficiais.

O LG G3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

60

Comentários

Esperando sentado! LG G3 não tem data para receber Android 6.0 no Brasil
  • A marshmallow 6.0 brasil chegou
    https://plus.google.com/112441788900996828703/posts/D4Z7kD98hzD

      • Lg G3 daqui foi atualizado?

        • Atualizei manualmente.

            • A LG de fato é ótima para atualizar os aparelhos... foi assim com o 5.0 para o G3, e o 6.0 para ele mesmo, foi a primeira a com o 6.0 no G4... agora... a LG BRASIL... essa sim é uma bosta, e mais bosta ainda são os haters desse site que ficam falando bosta sem saber

                • Não é só a LG, não.
                  Todas as fabricantes menosprezam o Brasil.
                  A Motorola Brasil enrolou para atualizar a linha RAZR para o KitKat e está enrolando para atualizar o Moto Maxx para o Marshmallow.
                  A Samsung Mobile Brasil está enrolando para atualizar o S5 para o Marshmallow sendo que toda a América Latina já recebeu. Inclusive ela mandou uma atualização dias atrás para nós que adiciona o patch de Abril mas ainda o deixa no Lollipop sendo que nesses países da América Latina o patch de Abril já veio junto com o update do Android. Idem com o Galaxy Gran Prime, que na Europa e na América Latina já receberam o 5.0.2 ainda em Agosto de 2015 e aqui só foi receber a mesma atualização agora a partir de Abril de 2016, e ainda deve demorar até todos estarem com o 5.0.2 (tendo gente já aguardando o Android N).
                  A Sony Mobile Brasil é a mesma coisa. A Lenovo é a mesma coisa. A Asus é a mesma coisa. A Xiaomi, também.
                  Nem as fabricantes daqui mesmo são mais competentes nesse assunto. A Positivo diz que iria atualizar o Positivo Octa X800 para o 5.0.2 em Maio de 2015 e só foi começar de fato a atualizá-lo em Fevereiro de 2016, pelo menos já na versão 5.1, mas ainda assim a versão já estava desatualizada.

                  • Já tenho o 6.0 desde dezembro do ano passado no meu G3, duvido que algum top de 2014 recebeu o 6.0 antes disso!

                    • A LG é uma das empresas que mais se preocupam com atualização do sistema operacional dos smartphones

                      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TÁ

                        • Kkkkkkkkkkkkkkkkkk foi a piada do ano kkk

                            • Com certeza!
                              Se ela se preocupa tanto e diz ter problemas com as operadoras, porque a Samsung, que também não é lá aquelas coisas, atualizou o S5 já nesse mês?

                              Não podemos esquecer que a LG é a mesma que mandou o 4.1.2 para o Optimus L5 europeu e abandonou o Optimus L5 brasileiro no 4.0.4. E que é a mesma que mandou o Lollipop para o G2 europeu em Dezembro de 2014 e foi mandar o mesmo Lollipop para o G2 brasileiro em Outubro de 2015.

                            • Kd a do LG G4 818 ???

                                • LG G3 no Brasil não recebeu ainda oficialmente caramba eu pensei que já tinha. Vergonha LG telefones caros, até hoje tem gente que fala que o G4 não recebeu ainda o Mashmallow isso é verdade? se sim mais um vacilo da LG. Pra atualizações a LG é bem Ruinzinha.

                                  • Acho um pouco errado, só pegar a rom polonesa e fazer upgrade pelo LG UP, pronto...o da minha cunhada já está no 6.0...

                                      • Mas pra fazer isso manualmente não é tão prático, e se a pessoa não souber o que está fazendo, pode ser arriscado.
                                        Muita gente acha cômodo receber via OTA mesmo, porque teoricamente é mais seguro.

                                        • isso pra mim é uma falha deles, prometem e nao fazem a atualização.

                                            • Eu troquei um LG G3 por um Moto X Play, até sinto um pouco a falta das ferramentas e funções da LG, mas a autonomia do X Play me faz sentir que eu fiz uma boa troca!

                                                • Não só estou com o Android M no meu G3 como estou com a UX 5.0 do LG G5 (custom rom <3).

                                                  • Isso tbm vai acontecer com o lg g4 quando sair o Android de 2016.

                                                    • Pra que esperar sentado se o dia está tão lindo.

                                                        • KKK Depois querem falar da Samsung

                                                            • já to no 6.0 com meu G3 antes de qualquer TOP da samsung

                                                                • Então, os Tops da Samsung, atuais e do ano passado, já estão no 6.0.1 e estão recebendo o patch de segurança mais recente. kk

                                                                    • Fora que vc nunca sabe realmente se será atualizado. O medo de não ser atualizado, mesmo que seja a linha S ou Note ainda existe. Já que ela não dá um termo de compromisso de atualização. Se ela quiser uma dia não atualizar, ela não atualiza e pronto. Vc já comprou mesmo. Então vc que se ferre, no final da conta. Mas, espero que isso nunca aconteça.

                                                                        • Não sei não, hein.
                                                                          A LG é pior nesse aspecto.
                                                                          A Samsung você até consegue ter uma ideia de até onde o aparelho poderá ir. Por exemplo, o S5 a gente já sabe que não vai receber o Android N assim como o Note 4, e o S4 e o Note 3 dificilmente iriam receber o Marshmallow. O J1 sabemos que não será atualizado, mas os J5 e J7 serão atualizados, mesmo que em 2017. O Gran Prime que é um aparelho que normalmente a Samsung nem atualizaria mandou até o 5.0.2 para ele, mas nós sabíamos que isso ía acontecer.
                                                                          A LG, não. A gente não faz nem ideia se o G4 vai receber o N ou não (a gente supõe que ele receberá, mas nunca se sabe). A linha K a gente não sabe nem se receberá um eventual 6.1 ou mesmo o 6.0.1, já que se eu não me engano eles saíram de fábrica com o 6.0, A turminha do ano passado, o Leon, o Volt e o Prime Plus foram lançados com o 5.0.1 e nem sabíamos se ela ía mandar o 5.0.2. Aliás, ela os atualizou?

                                                                            • discordo... a LG libera muito antes as atualizações, basta vc pegar o firmware original no site... o problema é a LG brasil e operadores que são uma bosta... porém é só vc não ter preguiça q em 20 min vc atualiza

                                                                                • A LG não supera a Motorola, de forma geral. Se ela é ágil, é apenas com o G original.
                                                                                  Até que os intermediários dela não sofreram um atraso exorbitante desta vez, mas isso só a faz melhor que Asus e Lenovo, por exemplo.
                                                                                  Mas os problemas são os seguintes: você já viu a lista de aparelhos atualizáveis dela? Em comparação com as concorrentes, de cada 10 aparelhos, menos da metade é atualizado. E ela é ruim com atualizações menores e de segurança, o que impacta diretamente nos patches de segurança da Google.

                                                                                • É, verdade, qualquer empresa pode fazer isso, de não atualizar um TOP ou ter só uma ou 2 atualizações de Sistema. Eu falo que a Maioria dos TOPS Lançados em 2013/2014 tem condições de receber pelo menos mais uma atualização, tranquilamente.

                                                                                    • Só não recebem por receio dos mesmos prejudicarem as vendas dos aparelhos das gerações mais recentes, que são os que dão faturamento para as fabricantes.

                                                                                    • Patch de segurança não pode entrar no comparativo sobre atualizações de S.O. E a EnganaSung vem melhorando de um tempo pra cá. E mesmo assim, ainda está longe de ser o ideal.

                                                                                        • Só citei o patch, que é mais que a obrigação dela, com seus aparelhos, até porque, outras empresas nem fazem isso. Agora, queria ver a Samsung adotando o Sistema de Atualização Global, igual o da Apple.

                                                                                            • A Samsung não é a Apple, que tem "intimidade" com o sistema operacional e conhece bem como o software vai trabalhar nos seus aparelhos, já que ambos são dela.
                                                                                              Isso que você disse só se aplica aos Nexus, da Google ou aos Lumias da Microsoft, já que esses funcionam nesse esquema.
                                                                                              Mas o Android não é da Samsung, não é da Motorola, não é da LG, não é da Sony. Elas não conseguem saber se uma atualização vai, de cara, se comportar bem nos seus aparelhos.
                                                                                              E lembre-se, mesmo que o patch mensal seja uma obrigação em termos de segurança, as OEMs não o usam da mesma forma que a Google, e isso é decisivo para como eles serão aplicados, se forem aplicados.

                                                                                                • Concordo. Um termo de compromisso de pelo menos 4 anos no mundo todo. Ou até mesmo 3 anos. Ou seja, 3 versões posteriores do que foi lançado com o aparelho. Seria ótimo para os clientes dela. Mas ela não faz. E pode qualquer dia simplesmente não atualizar o aparelho.

                                                                                                    • Cara, quem fica com um aparelho por 3 anos? A quantidade de pessoas que fazem isso não chega nem perto da quantidade de quem troca em menos de 2 anos, e é isso que as fabricantes levam em conta.
                                                                                                      Cara, não estamos falando da nossa comodidade, porque isso para elas é o último que importa. Estamos falando delas lucrarem, e ficar atualizando um aparelho de 3 anos atrás para a versão mais recente não é interessante para elas sob o ponto de vista comercial. Quero dizer, para a maioria.
                                                                                                      Se a Apple mantém o iPhone 4S atualizado mesmo depois de 5 anos, saiba que é porque isso é vantajoso para ela. A Samsung não enxerga isso da mesma forma, por isso não atualiza o S4 para o Marshmallow e não vai levar o S5 para o N porque podem prejudicar as vendas do S6 e principalmente do S7.
                                                                                                      E se a Samsung atualizar o J5 tão rápido quanto atualiza o S7, as pessoas vão preferir, teoricamente, comprar o J5, porque é mais barato, dá pro gasto e recebe as atualizações tão eficientemente quanto um top de linha. A Samsung certamente vai perder dinheiro com isso, por isso não o faz na prática.

                                                                                                        • Concordo, mas também, é tanto celular que ela lança, que dá até um Desanimo, ela e outras Empresas, deviam no mínimo lançar: 1 ou 2 Celulares de Entrada, 1 ou 2 Intermediários e 2 Tops de Linhas por ano.

                                                                                                  • Se não fosse a Cyanogem Mod nunca veria o Android 6.0.1

                                                                                                    • EnganaSung, LG e Sony são as três piores para atualizar seus Smartphones caríssimos. Vergonha por parte deles e da Google que não faz nada para melhorar essa situação entre as fabricantes.

                                                                                                        • Acho que Asus e Lenovo são piores que a Sony e a Samsung.
                                                                                                          A Samsung é mais má vontade mesmo. A Sony até tenta fazer um trabalho eficiente. A LG até pensa que engana sendo a primeira a entregar a nova versão do Android depois dos Nexus, mas depois disso é um horror nesse aspecto.
                                                                                                          A Motorola ainda é a mais ágil e comprometida, mas tenho minhas dúvidas se ainda é eficiente, porque de uns tempos pra cá o que eu vejo de reclamação de atualização bugada não é brincadeira, não!

                                                                                                            • Seu botão! S5 já foi atualizado

                                                                                                                • Concordo quanto a Sony. Pqp já nem sei mais se haverá atualização para a minha versão do z3c.

                                                                                                                    • Já a ASUS, demora tanto pra atualizar que quando atualiza ou lança um novo celular, faz questão de lançar ele na primeira versão que tá cheio de bugs e falhas. (Exemplo do 5.0)

                                                                                                                        • Sony já atualizou, Samsung já atualizou e por incrível que pareça, até a Motorola que enrolou com o Moto Maxx, já atualizou o mesmo para o 6.0.1 que saiu no dia 27 de Abril, já a LG, tá difícil...

                                                                                                                            • Quando falo isso, falo historicamente. Ultimamente algumas vem melhorando como a Sony, a Samsung só liga par alguns modelos e só atualiza uma única vez. E eu não confio nessas empresas, muito menos nas operadoras. PS: Esqueci da ASUS. Porque ela é relativamente recente.

                                                                                                                                • Sony atualizou em partes. O meu continua esperando a atualização. O z3 compact d5833 ainda não recebeu e nem sei se vai receber o Android 6. #chatiado

                                                                                                                                    • Aqui no Brasil vai demorar mesmo, até porque a maioria das empresas (Que usam O.S Android) dão prioridade para os gringos primeiros, a atualização infelizmente não é global, como a apple faz com os seus Iphones. Se quiser não esperar a atualização de forma oficial, fiquei sabendo que tem como pegar o firmware do d5803 e colocar no d5833 pelo flashtools, mas, isso vai de cada usuário e do próprio risco de poder brickar o celular. kk

                                                                                                                                • Falem da Samsung agora... ops.

                                                                                                                                    • A LG do Brasil é uma piada ... nem o g4 recebeu de forma oficial, toda vez que você questiona isso na pagina do facebook ou na central de atendimento é a mesma conversa furada, "não temos uma data para informar" ...

                                                                                                                                      Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                                      Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                                      Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                                      Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas