LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

“Telas 2K para smartphones são um desperdício”, afirma CEO da Huawei

02 de maio de 2016 15

O CEO da Huawei afirmou, nesta semana, que implementar telas de 2K em smartphone seria um desperdício desnecessário. A declaração foi feita por Yo Chengdong na rede social chinesa Weibo.

Segundo o executivo, uma resolução tão alta não é necessária em um smartphone e isso afetaria a duração e o desempenho das baterias dos dispositivos.

Além de criticar a adoção de telas 2K em smartphones, Chengdong disse ainda que uma boa tela HD seria o suficiente (e utilizou o iPhone como exemplo). Além disso, uma resolução 1080 seria mais do que bom – segundo o executivo.

Executivo Yu Chengdong, do Baidu, criticou telas 2K em smartphones. Imagem: Reprodução/Gizchina

Apesar da posição contrária de seu líder, não é impossível que a Huawei fabrique smartphones com a tecnologia 2K em suas telas. Isso porque essa decisão é guiada pelo mercado – e principalmente pelo o que fariam os usuários comprarem celulares da marca. E, se o público pedir que os gadgets venham com esse recurso, dificilmente a Huawei e outros fabricantes ficariam de fora dessa tendência.

As escolhas da Huawei, inclusive, parecem ter se revelado acertadas. Isso porque ela obteve crescimento, junto com as outras chinesas Oppo e vivo. Já a Samsung e a Apple caíram.

Segundo revelado pela consultoria IDC, a Samsung enfrentou uma leve queda em suas vendas no período se comparado aos primeiros três meses de 2015, baixando de 82,4 milhões de smartphones vendidos para 81,9 milhões. Além disso, a Apple teria sofrido uma queda ainda maior, indo de 61,2 milhões para 51,2, o que corresponde à uma redução de 15,3% em suas vendas. Vale notar, contudo, que o mercado como um todo teve um leve aumento, indo de 334,4 milhões para 334,9 milhões, o que demonstra que existem outras fabricantes que estão sendo capazes de suprir a demanda dos usuários.


15

Comentários

“Telas 2K para smartphones são um desperdício”, afirma CEO da Huawei
  • Bom, se a onda de utilizar os celulares em conjunto com dispositivos VR continuar a crescer aí essa declaração não vai mais ser verdadeira. A própria Samsung já falou que se houver um crescimento de investimento de aplicações nesse seguimento é natural que as telas dos dispositivos continuem a ter uma densidade de pixels cada vez maior. Pois mesmo com a densidade atual dos dispositivos top ainda é possível perceber o efeito "porta de tela".PS: Notar que em alguns casos a densidade de pixels dos smartphones tops já é maior que a das soluções dedicadas de VR (Oculus Rift e HTC Vive).

      • Agora, conta uma novidade? Porque essa, os mais inteligentes sabem muito bem disso. Ou seja, pura enganação, movida principalmente pela EnganaSung. A maioria sabe que não dá para notar diferença a olho nu de uma certa distância entre uma tela Full HD de 5,5" para outra em 2K.

        • Mas segundo uns leitores Engenheiros aqui do tc 2k é muito útil...

          • Mas o próximo lançamento não seria com uma tela de resolução Quad HD?

              • Concordo com esse cara.....desperdicio mesmo....Meu LG G3 tem....se não fosse isso a duração da bateria seria mais que ótima......

                  • Concordo com o CEO, principalmente devido as telas serem pequenas, uma Full HD esta ótima, acho que 2K e 4K só para televisores, devido as telas serem grandes.

                      • Esse CEO saber o que está falado tela 2K e um Desperdício mesmo, por que vc não vai usar essa tela em quase NADA no máximo e um vídeo (Filme), mais o celular só vai roda no máximo um vídeo(Filme) em Full HD Fora isso não serve para nada, nem jogo consegui Roda a Um nível aceitável de um Full HD. Concordo com esse CEO da Huwaei !

                          • UÉ mas ele não disse que o próximo lançamento top da Huawei vai usar tela 2k??

                            • Concordo plenamente com ele! Só consome mais energia e processamento, uma tela full hd está excelente pelo tamanho que elas são hoje em dia. Se eu já acho massa ver um filme em FHD na TV de 47 polegadas, pq eu não acharia boa a imagem de uma tela da mesma resolução só que de "5,5? Sou totalmente contra essa resolução exagerada das telas de hoje!

                                • Além de telas 2k serem um desperdício , nao vejo o por que lançarem centenas de smartphones por ano , ate hoje me pergunto pra que lançam tantos aparelhos sem diferencial algum ? Nao seria mais interessante apenas 3 smart por ano pra cada linha de entrada , intermédiario e tops ? Mas vejo a própria huawei , Samsung , LG e entre outras lançando milhares de smartphones sem atrativos diferentes , sou contra tantos lançamentos !

                                    • realmente acho muito desnecessário, não só a bateria, mas o desempenho do smart fica muito comprometido com uma resolução muito alta.

                                        Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                        Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                        Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                        Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas