LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Duelo octa-core: Huawei P9 com Kirin 955 enfrenta Galaxy S7 edge com Exynos 8890

25 de abril de 2016 3

O Kirin 955 foi estreado com o lançamento do Huawei P9. Este chipset produzido pela HiSilicon com exclusividade para a fabricante chinesa trouxe um ganho de 13% no desempenho bruto comparado ao modelo Kirin 950 lançado com o Mate 8 ano passado. Ele conta com GPU Mali-T880MP4 que tem fôlego para empurrar a tela Full HD, mas será que é capaz de peitar o Exynos 8890, um dos seus maiores rivais?

O canal L BS do YouTube preparou mais um duelo em teste prático colocando o Huawei P9 contra o Galaxy S7 edge com chipset da Samsung. O diferencial neste teste é ir além de apenas abrir uma dúzia de apps e ver quem termina o desafio primeiro, também medindo o aquecimento de cada dispositivo ao rodar alguns benchmarks. O representante sul-coreano conta com sistema de dissipação térmica, o que podemos esperar que o mesmo esquente menos que seu adversário. Confira o duelo no vídeo abaixo:

Ambos os modelos contam com processador octa-core. O chipset da Huawei traz quatro núcleos Cortex-A72 trabalhando a 2,5 GHz em complemento de mais quatro núcleos Cortex-A53 com velocidade máxima de 1,8 GHz. Enquanto o Exynos 8890 vem com processador quad-core desenvolvido pela Samsung, o Exynos M1, aliado a outro quad-core, os mesmos Cortex-A53 usados pela Huawei, mas aqui trabalhando a 1,6 GHz.

O que vemos é que ambos são bem rápidos na abertura de apps, graças aos oito núcleos disponíveis. A diferença é pouca, com o Huawei P9 sendo mais rápido em alguns e o S7 edge em outros. Basicamente, o Kirin 955 se destaca mais em jogos ao levar menos tempo para deixar o app pronto para o usuário usar. Já em benchmarks, o Exynos 8890 atropela o Huawei P9 diante dos seus poderosos núcleos M1 trabalhando a 2,6 GHz. Resultado disso é que o modelo da Samsung teve um aumento de 10 graus na temperatura durante os testes, enquanto o da Huawei subiu apenas 4,6 graus.

Confira também: Galaxy S7 vs HTC 10 vs LG G5 vs Nexus 6P: qual oferece a melhor gravação de vídeos?

Por fim, ao testar o gerenciamento de RAM, mesmo ambos contando com 4 GB disponíveis, o smartphone da Samsung se destacou. Com isso, o Galaxy S7 acabou acumulando o maior número de vitórias durante o duelo, sendo o mais rápido neste teste.

  • O Huawei P9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S7 Edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

3

Comentários

Duelo octa-core: Huawei P9 com Kirin 955 enfrenta Galaxy S7 edge com Exynos 8890
  • Um colega de sala de minha filha comprou o S7 Edge. E ele já tinha o S6 Edge. filho de rico é assim mesmo.
    Ele tinha iPhone antes do S7 Edge e o acho estranho quando viu imagens e vídeos. Mas, quanto pegou um em mãos e brincou um pouco, Adeus iPhone e foi amor a primeira vista e primeiras tocadas. kkkk
    Um apaixonado por Apple trocar por outra marca e se apaixonar por essa nova... É porque a Sammy não está pra brincadeira. Segura a Sammy...

      • Eita que os cara são exigentes mesmo kkkkkkkk

          • A GPU do Exynos tem o dobro de poder sobre a GPU do P9. Samsung poderia sobressair mais com uma tela 1080p, porém o que vale é experiência e não hipoteses tecnicas.

              Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

              Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

              Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

              Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas