LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novo Moto X pode vir em duas versões e com arquitetura modular similar ao LG G5

09 de maio de 2016 31

Desde a semana passada que não param de vazar informações e imagens do novo Moto X. Enquanto a Motorola tem evento marcado para o dia 17 de maio no Brasil para revelar a nova geração do Moto G, os sites estão em busca de cada vez mais detalhes sobre a linha superior da empresa. Até o modelo Droid, exclusivo da operadora americana Verizon, já vazou mostrando qual o potencial do Moto Maker em customizar a parte traseira em metal do novo Moto X.

Nas imagens vazadas também foi possível notar que há 16 pontos metálicos na parte traseira inferior do novo Moto X, o que levantou a hipótese de que a Motorola poderia ressuscitar o uso de docks, como fazia no antigo Atrix. Agora temos mais informações compartilhadas por Evan Blass, conhecido por seu perfil @evleaks, onde é dito que estes conectores são, na verdade, para serem usados com módulos que aprimorem os recursos do Moto X. Seria algo como o que foi apresentado pela LG no smartphone G5.

Arquitetura modular?

Novo Moto X viria com módulos similares ao do LG G5

De acordo com informações reveladas pelo site Venturebeat, o novo Moto X virá em duas versões, mas ambas serão modulares. A Motorola conta com seis módulos chamados de ‘Amps’ que serão revelados juntos com os aparelhos no lançamento. A empresa também irá fechar parcerias com outras fabricantes para que módulos adicionais sejam lançados para o novo Moto X. E o que podemos esperar destes acessórios? Um módulo para ampliar o potencial sonoro, bateria extra, câmera com flash e zoom óptico, projetor, além de outra com lentes para maior ângulo em fotos.

Ainda não ficou claro como esses módulos vão “grudar” na parte traseira, mas o site acredita que Motorola esteja pensando em algo com atração magnética, já que o Moto X terá corpo de metal. Será bem provável que a Motorola use o G5 como exemplo na hora de comparar os diferenciais dos módulos e como isso poderá enriquecer o uso do novo Moto X.

Duas versões poderosas

Moto X (Vertex) - Moto X (Vector Thin)

O Moto X, como já dito, chegará em duas variantes, chamadas atualmente de Vector Thin e Vertex. Ambas virão com tela de 5,5 polegadas, mudando apenas a resolução. A primeira seria a mais top com painel Quad HD, enquanto a segunda chegará com resolução Full HD. Em termos de chipset teremos o Snapdragon 820 (com velocidade reduzida para 2 GHz) para o Vector Thin, enquanto o Vertex contará com o Snapdragon 625, mas com velocidade de operação aumentada para 2,4 GHz (clock padrão é de 2 GHz).

Em termos de memória, espera-se que o Vector Thin traga 4 GB de RAM com 32 GB de armazenamento. Enquanto o Vertex poderá vir em duas versões: 2 GB de RAM com 16 GB de espaço interno e 3 GB de RAM com o dobro de armazenamento. Já em câmera, o primeiro teria sensor de 13 megapixels de maior qualidade e com estabilização óptica de imagens, além de laser para autofoco; enquanto o segundo traria um sensor de 16 megapixels e o mesmo laser, mas sem OIS.

Por fim, o Vector Thin será o mais fino dos dois (o que explica a escolha do codinome), com apenas 5,2 mm de espessura. O Vertex, por outro lado, deve manter 7 mm. No entanto, o modelo mais fino virá com bateria de apenas 2.600 mAh, enquanto o mais espesso terá 3.500 mAh.

Quando o novo Moto X será revelado?

De acordo com informações do pessoal do Droid Life, os novos Moto X serão apresentados pela Lenovo dia 9 de junho durante evento Lenovo Tech World. A empresa também aproveitará este dia para lançar o primeiro smartphone do Projeto Tango. Ainda não há qualquer informação sobre os possíveis preços a serem praticados.


31

Comentários

Novo Moto X pode vir em duas versões e com arquitetura modular similar ao LG G5

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas