LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Inspiração do Candy Crush, Bejeweled tenta retomar o trono com novo jogo para Android e iOS

11 de maio de 2016 2

Muito antes de Candy Crush aparecer com seus doces e combinações com animações divertidas, itens e vidas, os jogos de quebra-cabeça já haviam sido trazidos para o mundo eletrônico por Tetris. O jogo de ladrilhos que precisam preencher uma linha para eliminar as peças é bastante antigo, e influenciou muitos outros jogos famosos e fracassados mundo afora. Um desses jogos de sucesso que é uma espécie de filho de Tetris é também o pai de Candy Crush, e chama-se Bejeweled.

A mecânica é simples, ainda mais para quem já jogou o sucesso da King: é preciso combinar três ou mais peças de joias da mesma cor para eliminá-las e somar pontos. Simples assim, um jogo que está para completar 15 anos de lançamento original neste mês de maio. Isso mesmo, o Bejeweled original foi lançado em 30 de maio de 2001. Melhor nem revelar a idade do Tetris, ele pode se ofender.

Enfim, como na vida, o pai às vezes aprende com o filho. Ou o mestre com o aluno. O novo Bejeweled Stars surgiu para competir frente a frente com Candy Crush. Em primeiro lugar, foi lançado exclusivamente para dispositivos móveis Android e iOS. E emprestou algumas funcionalidades do "sucessor" para tentar retomar o trono: animações divertidas, power-ups e o sistema de vidas limitadas com tempo para recuperar. Enfim, a desenvolvedora PopCap (mesma do Plants vs. Zombies) pegou tudo de bom que viu no Candy Crush e todas as variações que o jogo rendeu para criar um novo game. Ah, e o principal: compras no app.

Entre os objetivos do jogo, você precisa coletar estrelas para reconstruir constelações e ganhar itens. Como ganhar estrelas? Fazendo muitos pontos em cada fase. Aí entra aquele recurso comum nos jogos de hoje em dia, em que apenas superar uma fase não basta, é necessário vencer da melhor maneira possível, pois pode render de uma a três estrelas. E o principal:

Em Bejeweled Stars o tabuleiro de jogo ganha vida – e você é quem decide como e quando. Domine as Correntes conforme elas movem as joias. Erga Nuvens repletas de joias e deixe que caiam em diferentes setores do tabuleiro para criar cascatas explosivas. Resgate borboletas flutuantes antes que escapem pelo céu. É uma novíssima experiência em jogos de combinar que leva você para bem longe do cotidiano

Bejeweled Stars é a tentativa da PopCap Games de retomar o trono de desenvolvedora de quebra-cabeças que foi tomado pela King. É bom lembrar que o pai do Candy Crush surgiu em uma época em que videogame era coisa de meninos e jogo pesado, em que se passava horas a fio em frente à tela. Hoje, com tantas opções, deve ser mais fácil para o Bejeweled ganhar seu espaço, já que este jogo é um dos responsáveis pela nova era, em que jogo é para todo mundo e pode muito bem ser casual.

Bejeweled Stars está disponível para Android a partir do 4.1 e também para o iOS 8.0 ou posterior. O download é gratuito, assim como a jogatina, e o jogo oferece compras no app. No entanto, é totalmente possível avançar normalmente sem gastar nada.


2

Comentários

Inspiração do Candy Crush, Bejeweled tenta retomar o trono com novo jogo para Android e iOS

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas