LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xperia X será a única linha de smartphones da Sony até 2018

14 de maio de 2016 32

Recentemente a Sony anunciou que estava descontinuando sua linha Xperia Z para focar seus esforços no desenvolvimento da nova geração Xperia X, que conta com opções para os nichos intermediário e topo de linha. Ao que parece a linha de modelos de luxo não será a única "prejudicada" com a chegada dos novos Xperia X, XA e X Performance, pois alguns slides vazados demonstram que a empresa nipônica não possui quaisquer planos de investir em suas demais vertentes, dando total prioridade à família recém criada.

Isto significa que linhas intermediárias aclamadas por muita gente como Xperia M e C Ultra também serão descontinuadas, fazendo com que os modelos lançados para a Xperia X sejam os únicos disponíveis para quem quiser um smartphone da Sony. Caso isto de fato seja confirmado pela empresa, é provável que tenhamos ao menos algumas variantes para as versões já lançadas, já que todos os atuais dispositivos para esta linha possuem tela de 5 polegadas e características semelhantes, não havendo um phablet ou um modelo focado em selfies, por exemplo.


Como pode ser visto acima, esta nova fase da Sony duraria ao menos até 2018, sendo provavelmente o prazo estipulado pela companhia para definir se a reformulação foi benéfica ou não, e então decidir se continuará no mercado de dispositivos móveis. Além disso, vemos que o setor agora será responsável também pelo desenvolvimento de soluções para Internet das Coisas e computação em nuvem, buscando assim formas de arrecadar uma receita mais satisfatória.

Abaixo temos um slide que demonstra o marketing agressivo a ser feito pela gigante nipônica em cima do símbolo "X" de sua exclusiva linha, sendo ele divulgado em comerciais, banners, fachadas de lojas, catálogos e até mesmo camisas para que os usuários o vejam em todos os lugares e acabem se acostumando com a ideia. Isto é algo similar ao que foi feito com a marca Playstation, que deixou de ser apenas o nome do primeiro console de jogos da empresa e se tornou uma sólida divisão responsável por diversos produtos.


Ainda não há qualquer comentário por parte da Sony com relação ao vazamento de sua apresentação, sendo necessário aguardarmos que a empresa se pronuncie oficialmente para que possamos ter uma ideia melhor sobre quais serão os seus próximos passos no mercado de dispositivos móveis. Levando em conta as recentes decisões da fabricante e o resultado alcançado por elas, contudo, podemos dar como praticamente certo o fim de smartphones que não estejam diretamente à linha Xperia X.


32

Comentários

Xperia X será a única linha de smartphones da Sony até 2018
  • Simplesmente o que vai acontecer é um C5 Ultr, que é o meu, ser chamados X ultra, com flash dianteiro e um M de X, a prova d'água intermediário, mesmo que os modelos saiam de linha, a marca continuará a prestar serviço e suporte.
    Lembro ainda do caso da Motorola dizem que vai ser descontinuado Pois foi comprada pela Lenovo porém já estou sabendo de novos lançamentos da Motorola e mesmo que a marca se vá ainda terá o suporte e garantia da Lenovo o que acontece hoje com a cce.
    Sobre custo benefício acredito que se paga um pouco mais pela qualidade do produto e pela qualidade de serviço e suporte que muitas marcas conhecidas não prestam a seus clientes.

      • Sony precisa melhorar:
        *política de lançamentos (parar de lançar novos modelos todo dia)
        *preço (custo benefício)
        *qualidade (principalmente mandar os produtos de segunda linha pro Brasil, como se fossem primeira linha, isso é fato, por isso a Sony apresenta muitos problemas de defeito)
        Sempre gostei da Sony, mas esses fatores me afastaram dela, sinceramente espero que ela melhore e volte com tudo, gosto de boas opções de marcas, não muitas marcas, mas gosto de poucas marcas com qualidade!

          • Lançar modelos novos todo dia ?? Ela só tem as linhas E, C, M e agora a X cara, não viaja, mas no preço realmente ela precisa de um GRANDE choque de realidade.

              • Z3, Z3Plus (Z4), Z5 e X Performance, 4 tops de linha em um curto espaço de tempo, principalmente quando comparando com concorrentes

                  • Já pensei assim tb, que ela precisava melhorar o custo benefício, mas a minha curiosidade me fez ver que não precisava.
                    Quem lança aparelho todo dia é a Samsung e o pior, um igual ao outro só muda o nome. Não acho o preço caro, varia somente de 300 a 500 reais em relação aos outros, mas para pagar por um serviço eficiente, eu pago, e não tenho dinheiro para gastar e nem sou ostentador, mas, volto a repetir a qualidade ficou cara. Abra o cel de vcs vejam quantos deles foram produzidos na China, e antecipo a Sony tb tem produtos feitos na China, mas não os principais.

                  • Tenho um Z3c e não quero mais celulares gigantes. Tô muito bem com esse tamanho de tela e a Sony é ou era a única com a opção do compact

                    • Saudades da Sony Ericsson era tão feliz com sua linha walkman eram bonitos e funcionavam muito bem e todo mundo queria um!!!

                        • A SONY é outra que tinha tudo para dar certo na fabricação de SmartPhones mas que também não encontrou o seu caminho nesse mercado hiper competitivo. Um dos motivos vem a ser sua teimosia em querer ser muito diferente das demais e acaba indo na contramão do que o mercado realmente precisa e gosta. Vamos ver por quanto tempo a SONY ainda aguenta na produção dos seus celulares. Deveria voltar a focar suas pesquisas nos painéis OLEDs para TV e Celulares ao invés de ter deixado tudo nas mãos dos Coreanos e Chineses. Depois fica chorando sobre o leite derramado. Quem avisa amigo é.

                            • Lança logo esses xperia 'Xs' e baixa os preço do Z5 premium que eu quero comprar :P

                                • Espero que essa estrategia ajude nos lucros da empresa, que esses novos aparelhos seja bem melhor q os outros em qualidade e durabilidade hhehehe Vamos Sonynha kkk

                                    • A sony está agindo certo, pq esse monte de opções da mesma marca atrapalha. O cliente fica impotente sem saber o que comprar. A publicidade em cima da linha X ta intensa. Parabéns Sony.

                                        • A Sony tah ficando doida? Ela deve dar continuidade as outras linhas como o Xperia Z e M aqua que sou mt fã

                                            • Sony, diga que isso é zoeira '-'
                                              Continue com o Xperia E, C e M, e mate o Xperia XA.

                                                • Era pra se acalmar mas nem tanto sony

                                                    • Sossega Motorola! Ah não, pera '-'

                                                        • Ou seja...não teremos Sony até 2018
                                                          Menos uma...

                                                            • O ultimo a sair por favor apague a luz... Sony Mobile cavando a própria cova.

                                                                • Acho que a Sony ta em crise kkkkkkkkkkk

                                                                    • Só acho que a sony vai aumentar ainda mais os preços, já que agora vão ser poucos smartphones delas

                                                                      • Espero que a empresa consiga voltar com o pé direito ao mercado móvel.

                                                                          • Acho que sou o único que não é muito chegado a interface dos aparelhos da SONY...

                                                                            • Boa Sony , é isso que falo poucos smartphones por ano , problema dessa linha X , preço ta sendo cobrado muito por pouco desenvolvimento , alem do design que há anos não muda , mas isso é o de menos , em uma competição onde todos os jogadores adotaram o quase mesmo design !

                                                                              Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                              Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                              Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                              Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas