LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG critica Apple e Samsung ao afirmar que "precisa ser diferente"

18 de maio de 2016 37

LG G5 chegou ao mercado este ano com a premissa de dar o pontapé inicial na modularidade dos smartphones, permitindo que os consumidores possam aprimorar o hardware do aparelho através de acessórios. Em entrevista para o CNET, Chris Yie, vice-presidente de marketing da LG, comentou que a empresa está preocupada em inovar no mercado de telefonia, e não apenas competir com suas rivais.


“Nós estamos buscando nos diferenciar no mercado, e não querendo seguir os passos da Samsung e Apple”, comentou Yie. “Em termos de resultados, a LG não está entre as melhores, mas em qualidade de produtos, estamos sim entre as que entregam os melhores resultados desejados”, completou.

Durante a entrevista, Yie reforçou que LG está buscando aprimorar ainda mais a experiência modular do G5. A companhia vem fechando parcerias para que outras empresas possam lançar novos acessórios para o smartphone, que recebem o nome de “Friends”. LG quer ir além de apenas investir em cores variadas, como as demais fabricantes fazem. O mercado de smartphones está estagnado sem muitas novidades, e a LG sabe que precisa buscar este tipo de diferenciação.

LG é uma das poucas que ainda aposta em bateria removível em flagships

O vice-presidente de marketing da LG também informa que os módulos vêm vendendo bem nos países onde foram lançados. Ele confessa que não espera um bom desempenho de todos os nove módulos disponíveis atualmente, mas que alguns, como o que amplia a qualidade sonora, já vêm faturando acima do esperado.

Ele também comenta que o G5 mantém um grande diferencial contra os principais lançamentos de 2016: a possibilidade de trocar a bateria. Samsung sempre apostou em baterias removíveis, mas a partir do Galaxy S6 decidiu seguir os passos da Apple, trazendo um smartphone de metal, mas sacrificando a possibilidade de ter uma bateria de fácil acesso.

No final, Yie não espera que os módulos do LG G5 sejam um grande sucesso imediato da empresa. A LG está apenas preocupada em iniciar um novo caminho no desenvolvimento de novos produtos diferenciados, sendo o G5 a sua primeira aposta.

O LG G5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

37

Comentários

LG critica Apple e Samsung ao afirmar que "precisa ser diferente"
  • Top hj e impraticável pra nossa realidade sem tocar no mérito de qual é o melhor pra mim Samsung Apple LG são todas ladronas mais de três mil num Smart hj em dia pelamor não dá cara o g4 no lançamento 3.200 hj 1.600 e ainda estao lucrando com esse valor, posso até pensar em comprar um g5 se for realmente no nível do s7 mas quando eles g5 e s7 estiverem num valor mais condizente com a realidade

      • O "SE" do G5 já diz tudo... Inovação é com a LG...

          • Se ela acha que lançar um dos aparelhos mais feios da atualidade, com essa "modularidade" inútil, fútil é um grande trunfo para LG...

              • LG crítica mas não tem a capacidade de lançar um intermediário de respeito , só lança merda ! E quando lança algo promissor ainda ofende os brasileiros trazendo a versão mini por preço de top ( diante dos rumores ) lamentável , atitude de empresa chorona e incapaz de fazer melhor do que as que elas critica ! Obs. Nem gosto de Apple pelo seu preço absurdo , e nem de Samsung por lançar aparelhos demais e não tem um pós venda de respeito , mas ainda sim se sobressaem sobre a LG !

                  • "No final, Yie não espera que os módulos do LG G5 sejam um grande sucesso imediato da empresa. A LG está apenas preocupada em iniciar um novo caminho no desenvolvimento de novos produtos diferenciados, sendo o G5 a sua primeira aposta." Palmas pra LG, que não pensa só na parte lucrativa como a senhorita Apple!

                      • Concordo, ele realmente falou a verdade, que o mercado está estagnado e eles querem apenas mudar isso, então parabéns a eles.


                        Palmas para nós também cara, que temos foco e vemos a parte que realmente interessa, não só saímos falando mal da empresa só porque ela "criticou" as outras (com aspas porque não vi critica e muito menos citações a outras empresas em nenhum lugar).

                        • ??????? LG vc tomou seu remédio hoje??????

                            • LG e sua Modularidade, Apple e seu 3D Touch, Samsung e seu Display Edge.

                              Particularmente falando, acho que as três investidas ainda estão um tanto 'cruas', e mesmo ao longo do tempo que forem amadurecendo, acho que não serão "divisoras de águas".
                              Ainda sim não posso ser hipocrita, e tenho que dizer que Ambos os recursos são interessantes ao seu modo, cabe às fabricantes saber tirar o máximo de proveito de cada um e assim se destacar no mercado com a melhor imersão em usabilidade e/ou inovação.

                              E sendo muito franco, da LG só quero uma coisa. O V10.

                                • kkkkkkkk Quem é a LG na fila do pão ?

                                    • LG criticando outras fabricantes? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKK

                                        • Sambug e LG, tudo farinha do mesmo saco.

                                            • Primeiro: Comece a atualizar melhor e por mais tempo seus aparelhos LG. Segundo: Comece a fazer aparelhos mais resistentes. Pois até agora, só vejo gente reclamando que depois de um tempo, os aparelhos simplesmente se desligam e não voltam a ligar mais. O mesmo aconteceu com o meu Nexus 4 e muitos outros aparelhos seus LG. E terceiro: Pare de capar seus aparelhos, por favor. E reafirmo, coloque mais qualidade e durabilidade nos seus aparelhos. Seus futuros clientes vão agradecer. Porque eu, não volto mais para nenhum dos seus aparelhos. Já chega o Óptimos 2X e o Nexus 4, fora outros relatos internet a fora.

                                                • kkkkk ser diferente e vender um treco dizendo q é top.kkkkpelo menos Samsung fez o s7 e lançou o s7 verdadeiro e rapido

                                                  • G4 em 2016 ainda firme e forte nas vendas isso é fato. Esse G5 SE é uma vergonha e pior o que mata o aparelho é essa traseira muito feia. sem dizer que não vem a versão lá de fora. Pra mim a única coisa boa nesse aparelho vai ser a câmera. Fora isso mais nada.

                                                      • hipocrisia é triste

                                                          • Ser diferente de bom é ser ruim!

                                                              • LG G4 está aí pra comprovar a qualidade dos produtos da empresa. hahahhaha

                                                                • LG cala a boca, G4 dando problema a rodo, só ir nos foruns e ver o tanto de problema que o g4 está dando, não vai vender o g5 top só em alguns países do mundo. Empresa escrota, tomara que se exploda.

                                                                  Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                  Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                  Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                  Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas