LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Moto G4 Plus com 3GB ou 4GB de RAM no Brasil? Motorola esclarece oficialmente

20 de maio de 2016 182

Motorola, agora sob a tutela da Lenovo, realizou eventos em mercados estratégicos durante a última terça-feira (17/05/2016) para anunciar a nova linha Moto G4. Foi possível perceber que há diferenças importantes entre a variante Plus disponibilizada em solo verde e amarelo e as que chegaram a outros países, tais como Estados Unidos e Índia, especialmente no quesito memória RAM.

Para os que não acompanharam os detalhes relacionados a características técnicas, temos no Brasil a opção de “montar” o Moto G4 Plus via Moto Maker apenas para personalizar a aparência externa, sem possibilidade de fugir dos 2GB de RAM com 32GB de espaço para armazenamento interno (expansível via cartão microSD de até 128GB).

Como vemos na imagem abaixo, alguns usuários ficaram meio confusos e acreditam na existência de uma variante do G4 Plus com 3GB de RAM no Brasil, apesar de o link compartilhado na captura apontar para o anúncio da Shoptime, que informa corretamente os 2GB de RAM na descrição completa. Nesse ponto é interessante observar que uma boa parte das lojas online preferiu omitir essa informação no cabeçalho dos seus respectivos anúncios com o novo aparelho (mesmo que informando corretamente na descrição das características técnicas).

Considerando os aspectos apresentados acima, o TudoCelular entrou em contato com a assessoria da fabricante norte-americana em busca de um esclarecimento oficial. E aqui estamos com a resposta.

Existem outras versões e combinações de memória em outros países fora da América Latina, porém, neste momento teremos os 3 produtos da família [Moto G4] com 2GB de RAM e para memória interna 16GB para G4 e Play e 32GB para o Plus, aqui no Brasil.

As capturas e a tabela mais abaixo exibem as diferentes especificações do Moto G4 Plus para usuários brasileiros, indianos e norte-americanos. As variantes G4 e G4 Play são exatamente iguais nos três mercados.

Moto G4 Plus

Brasil

Índia

EUA

RAM

2GB

2GB / 3GB

2GB / 4GB

Memória interna

32GB

16GB / 32GB

16GB / 64GB

Lojas online da Motorola na Índia e EUA

Apesar de os brasileiros ainda não contarem com as opções dos dois países citados no exemplo, ainda é cedo para afirmar que isso não acontecerá no futuro. Lembrando que na geração anterior a Motorola surpreendeu o mercado ao lançar a variante Moto G Turbo algum tempo depois de lançar a versão de 3ª geração oficialmente.

Finalmente, sabemos que tudo isso envolve estratégia corporativa para ampliar os lucros e fazer a empresa crescer, mas é inegável a sensação de sermos considerados como usuários acomodados que não se importam com especificações técnicas e aceitam o que é oferecido. Aliás, isso é tão verdade que um executivo da LG já expressou publicamente esse pensamento, ao justificar a vinda do LG G5 SE com um processador muito inferior ao da versão original.

E você, o que acha dessa diferenciação que as empresas têm feito com o público brasileiro?

O Motorola Moto G4 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

182

Comentários

Moto G4 Plus com 3GB ou 4GB de RAM no Brasil? Motorola esclarece oficialmente

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas