LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Note 7 com Snapdragon 821? Phablet seria pouco mais potente que o S7

08 de junho de 2016 11

Ainda faltando dois meses para a chegada do próximo Galaxy Note ao mercado, rumores não param de surgir revelando o que podemos esperar do novo phablet sul-coreano. A notícia mais recente reforça a presença de um leitor de íris no aparelho. Porém, o que muitos tenham interesse em saber, de fato, é qual será o chipset a ser usado pela Samsung. É certo que o Galaxy Note 7 virá em duas versões: uma com Snapdragon e outra com Exynos. Mas quais os modelos escolhidos pela empresa?

Vários sites apostam no Snapdragon 823 como a escolha para representar o lado da Qualcomm. Este mesmo chipset vem sendo cogitado para outros aparelhos, como uma versão turbinada do ZenFone 3 Deluxe, mas Qualcomm não chegou a confirmar a existência do mesmo. Um material de divulgação até chegou a negar este rumor, informando que esta variante turbinada virá com o chipset Snapdragon 821. E parece que o mesmo acontecerá com o Galaxy Note 7.

Agora um novo rumor alega que o Snapdragon 823 só chegará ao mercado em setembro. O Galaxy Note 7, por outro lado, tem estreia cogitada para o início de agosto, o que acaba descartando a possibilidade de vermos este chipset da Qualcomm no phablet da Samsung. Sendo assim, as apostas caem em cima do Snapdragon 821, uma versão levemente melhorada do atual chip topo de linha da empresa.

Diretor da IHS afirma que Snapdragon 823 só chega ao mercado em setembro

Ainda sem detalhes oficiais do Snapdragon 823, era especulado que este traria um ganho de 18% em desempenho em cima do Snapdragon 820. Já o modelo 821, dito com velocidade máxima de 2,3 GHz, deve acrescentar apenas 10% no desempenho geral. Samsung deverá realizar melhorias no processo de fabricação, o que deve ajudar a reduzir o consumo e aquecimento. Sendo assim, o Galaxy Note 7 deve entregar um pequeno ganho de desempenho sem incrementar o consumo energético, comparado ao Galaxy S7.

Podemos esperar que a empresa faça o mesmo com o Exynos 8890, realizando um pequeno overclock para nivelar ambas as opções do Galaxy Note 7. As demais especificações devem ser iguais nas duas variantes: tela de 5,8 polegadas Quad HD, 6 GB de RAM, opção com até 256 GB de armazenamento, bateria de 4.000 mAh e Android 6.0.1 Marshmallow – parece que o Android N não ficará pronto a tempo. Podemos considerar este suposto Galaxy Note 7 um upgrade considerável em cima do Galaxy S7?


11

Comentários

Galaxy Note 7 com Snapdragon 821? Phablet seria pouco mais potente que o S7

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas