LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Aposta nas redes sociais: após Microsoft comprar LinkedIn, Google quer o Twitter

15 de junho de 2016 11

O Google pode copiar um dos últimos movimentos realizados pela Microsoft. De acordo com alguns analistas financeiros, a gigante das buscas pode estar negociando a compra do Twitter, seguindo a aquisição do LinkedIn anunciada pela Microsoft nesta segunda-feira (13), por US$ 26,2 bilhões, a sexta maior da história no setor de tecnologia, de acordo com a Dealogic - maior, inclusive, do que a compra do WhatsApp pelo Facebook, em 2014.

É difícil, a longo termo, ver o Twitter como uma companhia independente. Agora estamos apostando muito que essa aquisição será realizada antes do fim do ano", avaliou o chefe do setor de patrimônio do Saxo Bank, Peter Garny.

Esta seria uma aposta para voltar a bater de frente com o Facebook no setor de mídias sociais, uma vez que o Google Plus não decolou como o esperado. O Twitter possui uma base de 300 milhões de usuários, mas tem perdido anunciantes cada vez mais, principalmente para o Instagram. Muitos aponstam que a rede de microblogs já está vivendo seus últimos anos.

Desde o anúncio da compra do LinkedIn pela Microsoft, as ações do Twitter aumentaram cerca de 7%. No entanto, a companhia segue com queda de 13% nos últimos três meses, e 58% no último ano. Mesmo assim, na avaliação do analista chefe da Think Forex, Naeem Aslam, "o Twitter é o próximo alvo, e isto pode ser só o começo para um novo 'boom' em tecnologia".

Os especialistas, no entanto, alertam para a possibilidade de o movimento do Google pelo Twitter não ser tão grande quanto o da Microsoft para comprar o LinkedIn. "Nós não esperamos que as transações aumentem fisicamente, mas sim que vão ajudar a criar um novo patamar de valorização", previu o analista do Monness Crespi Hardt, James Cakmak.

É aguardar para ver.


11

Comentários

Aposta nas redes sociais: após Microsoft comprar LinkedIn, Google quer o Twitter

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas