LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Teste de estresse com OnePlus 3 revela se Snapdragon 820 sofre com aquecimento

20 de junho de 2016 5

O OnePlus 3 é mais um dos grandes lançamentos de 2016 a vir com o chipset Snapdragon 820. O seu antecessor contava com o Snapdragon 810, um SoC problemático da Qualcomm que sofreu várias críticas por seu alto aquecimento e baixo rendimento de bateria. Será que o mesmo acontece com os novos lançamentos deste ano?

O pessoal do fórum XDA realizou um teste completo com o OnePlus 3 medindo a perda de desempenho e aumento de temperatura à medida que o aparelho passa por uma bateria de testes sintéticos e também jogos. O primeiro teste, que pode ser visto abaixo, foi realizado com o GeekBench. Na primeira rodada, o OnePlus 2 alcançou 4.810 pontos no multi-core, enquanto no décimo teste o resultado caiu para 2.327 – o que mostra grande queda diante do alto aquecimento. Já no teste do single-core o resultado foi de 1.142 para 699 pontos.


Com o OnePlus 3 os resultados são bem diferentes. No primeiro teste o Snapdragon 820 chegou a 5.619 pontos, no multi-core, e 5.522 pontos no último teste. Já com apenas um núcleo em uso vemos 2.370 pontos no primeiro teste e 2.357 pontos no último. Realmente é notável ver que o novo chipset da Qualcomm não sofre queda de desempenho comparado ao modelo anterior. O mesmo acontece com os smartphones Nexus 6P e HTC 10:


O mesmo se aplica para a GPU Adreno 530 do Snapdragon 820. O teste abaixo deixa claro que a nova solução gráfica da Qualcomm oferece um melhor desempenho e sofre com menor perda comparado ao que é encontrado na solução anterior. Ambas as gerações contam com a mesma resolução de tela, o que não impacta o peso gerado sobre a GPU de cada chipset. Mas como será o resultado em jogos?


O teste foi realizado com alguns jogos famosos, como GTA San Andreas, Warhammer 40K e Asphalt 8. Em todos eles vemos o OnePlus 3 manter os jogos rodando a 30 FPS – um limite estabelecido por cada produtora. Já o OnePlus 2 começa rodando GTA a 30 FPS, mas o desempenho vai caindo à medida que a GPU começa a esquentar.


Por fim, o OnePlus 3 apresentou uma temperatura de 46 graus após rodar vários jogos. A temperatura ambiente no local onde o teste foi realizado estava em torno de 29 graus, o que mostra um aumento aceitável de 17 graus. Lembrando que este valor foi registrado na área onde fica localizado o chipset (abaixo da câmera traseira). O corpo de metal em si apresentou uma temperatura mais agradável.

O OnePlus 3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

5

Comentários

Teste de estresse com OnePlus 3 revela se Snapdragon 820 sofre com aquecimento
  • 50° ??? Meu deus, mas isso deve acontecer só em testes como esse, no dia a dia as coisas devem ser mais tranquilas

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 50º razoavel meu deus.

        • É uma temperatura razoável, meu Moto G2 já bateu 56 graus e não incomodou, mas fora que tão afirmando dos 46 gruas, mas não diz se é o processador em si ou por fora do aparelho, no meu caso ficou 56 graus na carcaça do aparelho. Na matéria também afirma que tava no local do processador, então ainda da pra segurar o aparelho bem de boa, ninguém fica mexendo no celular com o dedo exatamente onde está o processador, então não tem preocupações com isso, esses 46º são bem aceitáveis.

          • Acho que é tempestade em copo d'água, 46graus ainda da pra usar o aparelho bem de boa, problema é os 60graus q pega no Z3+ por exemplo, abaixo de 50 ainda ta razoavel, assim digamos.

              Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

              Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

              Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

              Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas