LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Moto Z pode chegar à China com interface customizada pela Lenovo

23 de junho de 2016 6

Desde que foi adquirida pela Google a Motorola ficou conhecida por utilizar uma interface bastante similar ao Android puro em seus dispositivos, sendo algo chamado de "Moto Pure". Isto foi mantido após a sua venda para a Lenovo, como vimos no lançamento da nova geração das linhas Moto G e Moto Z. Ao que parece, entretanto, podemos ter algumas mudanças em mercados específicos onde a companhia atua, buscando assim fazer com que seus smartphones tenham um apelo maior dentre os usuários daquele local.

Segundo revelado pelo conhecido perfil de vazamentos HelloMotoHK, a Lenovo pode levar seus novos Moto Z e Moto Z Force para a China com uma interface própria customizada sobre o Android 6.0.1 Marshmallow, sendo esta baseada no que temos nos dispositivos da linha Vibe. Vale notar que esta personalização foi demonstrada pela própria companhia durante sua apresentação na Tech World, onde é claramente visto o Moto Z com um sistema operacional visualmente diferente do que temos no restante do mundo.

Assim como fazem tantas outras fabricantes chinesas, a chamada "One Lenovo UI" não teria uma tela inicial como encontrada no Android puro, pulando diretamente à gaveta de aplicativos para apresentar um estilo mais agradável aos usuários locais. Além disso, é possível percebermos uma pequena barra de busca na parte superior da tela, bem como um posicionamento diferenciado para os botões de navegação, que agora ficam mais ao lado esquerdo enquanto um ícone para o menu de configurações é alocado à sua direita.

Um ponto interessante a ser destacado é que este visual foi exibido apenas em conjunto com os conceitos demonstrados pela Lenovo para inspirar desenvolvedores a criarem novos acessórios modulares para o Moto Z, como o caso do OneCompute visto no vídeo acima. Devido a isto, não há como sabermos se a companhia de fato utilizará tal interface ou se ela apenas tentou deixar tudo mais intuitivo durante sua apresentação sem qualquer interesse em realmente implementar esta mudança. Caso a alteração seja feita, entretanto, temos uma base maior para um recente rumor de que o Moto E3 seria lançado no mercado chinês como Vibe C2, indicando assim que o Moto Z poderia chegar com outro nome ao país.

Infelizmente, até o momento temos apenas relatos extraoficiais sobre o assunto, não havendo qualquer comunicado por parte da própria Lenovo sobre o uso de uma interface customizada para o Moto Z vendido em território chinês. Como o aparelho chegará ao país já no próximo semestre, não demorará muito até que tenhamos mais detalhes a este respeito, permitindo assim que tenhamos uma ideia também sobre como a empresa pretende dar continuidade aos projetos da Motorola.

  • O Motorola Moto Z Force ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto Z ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

6

Comentários

Moto Z pode chegar à China com interface customizada pela Lenovo
  • Deu até um nervoso ao ler isso, tomara que só la mesmo.

      • ainda bem que é só pra china

          • Normal, a Motorola também lançou uma variante do Nexus 6 em 2014 na China com uma interface bastante modificada. O motivo é simples, na China o Android puro não emplaca, os habitantes de la gostam dessas interfaces coloridas e (na minha opinião) poluídas.

              • Excelente notícia. O Android puro era necessário em prol do desempenho, mas com os aparelhos atuais, mesmo a TW está rodando lisa. Então que tragam ferramentas, pois é difícil usar um Motorola e sequer conseguir calibrar as cores da tela.

                  • Nada ver, Motorola também lançou uma variante do Nexus 6 em 2014 na China com uma interface bastante modificada. O motivo é simples, na China o Android puro não emplaca, os habitantes de la gostam dessas interfaces coloridas e (na minha opinião) poluídas.

                      • Isso mostra uma mudanca nas estratégias da lenovo
                        Pelo fato de android puro nao vende bem..
                        So moto G que vendeu no brasil pelo fato de ser barato !!

                        Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                        Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                        Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                        Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas