LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Brasil é um dos países que mais usa WhatsApp; aplicativo é o favorito dos brasileiros

28 de junho de 2016 6

Uma pesquisa realizada pelo MEF revelou que o Brasil é o segundo país com maior índice de uso do WhatsApp, com 76% de usuários que usam o aplicativo regularmente. Fica atrás apenas da África do Sul, que conta com 82%. Outros países que mais se destacaram no uso do app de mensagens foram a Nigéria com 73%,, Alemanha com 72% , Índia com 63% e Reino Unido com 59%.

Os demais dentre os nove mercados que foram pesquisados no estudo da MEF, utilizam mais comumente outros aplicativos. O Facebook Messenger é o mais utilizado nos EUA (65%) e no Reino Unido (59%), e o WeChat é compreensivelmente o mais usado com regularidade na China (79%).

Quando o assunto são os aplicativos mais usados pelos usuários no Brasil, depois dos 76% dos que citam o WhatsApp - o que faz dele o serviço de mensagens mais usado no país - aparece Facebook Messenger segundo lugar, com 64% dos brasileiros entrevistados afirmando que o acessam mais constantemente. O serviço de SMS tem 37%, o Snapchat 19% e o Telegram e WeChat são usados regularmente por 5% e 3% dos brasileiros, respectivamente.

Globalmente, quem ganha a disputa de uso em média é o Facebook Messenger, citado por 56% dos 6 mil entrevistados, seguido do WhatsApp (50%), SMS (42%), Snapchat (14%), WeChat (13%) e Telegram (3%).

Curiosamente, a França é o único país, dentre os nove pesquisados, onde o SMS é o serviço de mensagens mais usado regularmente, citado por 70% dos entrevistados. Em segundo, os franceses usam mais o Facebook Messenger (67%), seguido do SnapChat (33%) e do WhatsApp (20%).


6

Comentários

Brasil é um dos países que mais usa WhatsApp; aplicativo é o favorito dos brasileiros

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas