LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Rival do Galaxy Note 7? Xiaomi Mi 5s aparece com tela de 5,5 polegadas

04 de julho de 2016 8

Xiaomi parece estar desenvolvendo um rival à altura para o Galaxy Note 7. Um novo vazamento veiculado pela Xiaomi Today, site especializado na marca oriental, revela a existência de uma variante do Mi 5 com propriedades que a categorizam como sendo um verdadeiro phablet. De acordo com a fonte, a companhia chinesa está planejando o lançamento de um modelo com tela de 5,5 polegadas, além de especificações técnicas dignas de serem consideradas de elite.

Não é a primeira vez que ele dá as caras na mídia, aparecendo em duas ocasiões anteriores, portanto o último rumor vem para corroborar os planos da empresa asiática de se consolidar no mercado de smartphones gigantes. Um herdeiro em “tamanho família” da principal linha de aparelhos da fabricante pode ser uma boa jogada. Desta vez, no entanto, é possível saber detalhes mais aprofundados sobre suas capacidades, veja mais abaixo.

Imagem: Xiaomi Mi 5.

Caso o novo vazamento esteja correto, Xiaomi Mi 5s será o nome da novidade. Com isso em mente, acredita-se que sua aparência siga os mesmos padrões do Mi 5 (na imagem acima), oficializado ainda neste ano de 2016 pela companhia da Ásia. Ademais, a origem das informações ainda diz que o modelo contará com a resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), 6 GB de RAM e o chipset Qualcomm Snapdragon 820, incluindo o processador de quatro núcleos Kryo, podendo rodar a 2,2 GHz, e a Adreno 530 como placa gráfica.

A tela de 5,5 polegadas também contaria com a tecnologia Force Touch, identificando os diferentes níveis de força usados pelo usuário no display. Toque em um botão para realizar uma ação ou aplique um pouquinho mais de pressão para dar início a uma atividade completamente diferente. Indo mais além, o Xiaomi Mi 5s seria um adversário e tanto para o Galaxy Note 7.

Xiaomi Mi 5s e o Samsung Galaxy Note 7

Estima-se que o Xiaomi Mi 5s tenha uma tela curva, sendo o primeiro smartphone da empresa a contar com essa característica. Concomitantemente, especula-se que o Samsung Galaxy Note 7 tenha apenas uma variante: a com display arredondado. Usufruindo de designs arrojados e fortes listas de especificações técnicas, os modelos se enfrentariam pelo espaço no mercado atual de phablets.

Embora não haja previsão para o lançamento do Xiaomi Mi 5s, a quantidade de rumores sugere que sua estreia não está distante. Já o Samsung Galaxy Note 7 tem grandes chances de ser anunciado formalmente em um evento marcado para o dia 2 de agosto, daqui a pouco menos de um mês. Resta ao público a única opção de aguardar até que mais detalhes estejam disponíveis sobre a dupla, mas a competição parece estar esquentando.

  • O Xiaomi Mi 5s ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Mi 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

8

Comentários

Rival do Galaxy Note 7? Xiaomi Mi 5s aparece com tela de 5,5 polegadas

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas