LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Enjoado da EMUI? Vários smartphones da Huawei ganham suporte ao TWRP

04 de julho de 2016 0

Huawei é a terceira maior fabricante de smartphones do mundo, ficando atrás apenas de Samsung e Apple. A empresa fechou o primeiro trimestre fiscal de 2016 com mais de 28,3 milhões de smartphones vendidos globalmente, o que representa um crescimento de 64% sobre o mesmo período do ano passado. A gigante chinesa já lançou uma considerável quantia de novos smartphones este ano, e ainda tem evento marcado para trazer mais novidades. Agora com vários modelos da empresa ganhando suporte ao TWRP, é esperado que mais consumidores fiquem atraídos por seus produtos.

Huawei, assim como a maioria das fabricantes que apostam no Android, realiza modificações radicais em cima da interface do robozinho. Para quem não gosta da Emotion UI (EMUI), com o lançamento do recovery alternativo TWRP, será possível não apenas instalar qualquer tipo de modificação, mas também mudar para uma ROM mais próxima do Android AOSP, como a CM13. A novidade acaba de ser lançada para os modelos Honor 4X, Honor 5C, Honor 6, Honor 6 Plus, Mate 8, MediaPad M2 8.0, Huawei P9 e Huawei P9 Plus.

Se você tem algum dos modelos citados, basta conferir a página do TWRP e fazer o download do arquivo. A imagem pode ser instalada usando alguma ferramenta que precise de acesso root, como o Flashify. Caso ainda não tenha liberado root em seu dispositivo, será necessário buscar outra forma para alterar a imagem do recovery nos aparelhos da fabricante. Lembrando que tal procedimento pode ser arriscado, se você não tiver conhecimento sobre o assunto.

Para aqueles que não tenham tanto interesse em trocar de ROM, a Huawei vem preparando uma nova versão da EMUI para setembro, focando em um sistema intuitivo e simples, algo que pode ser encontrado no iOS. Desta forma, os donos dos aparelhos citados ficam com boas opções na escolha de qual interface usar.


0

Comentários

Enjoado da EMUI? Vários smartphones da Huawei ganham suporte ao TWRP

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas