LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sucesso instantâneo! Pokémon Go já é um dos apps gratuitos mais baixados no iOS

07 de julho de 2016 13

Pokémon Go estreou há poucos dias na App Store Australiana e há poucas horas Americana, e já está dominando o topo da lista dos apps gratuitos mais baixados!

Na terra do Tio Sam, onde estreou na tarde de ontem (06), em menos de 5 horas o título já tinha desbancado um dos jogos mais populares atualmente, o Clash Royale, roubando-lhe o primeiro lugar no Top Charts.

O game é mais uma das grandes investidas da Nintendo no mercado bilionário de jogos para dispositivos móveis, mas ao contrário do Miitomo, as pessoas não estão apenas baixando o jogo dos monstrinhos e esquecendo dele; elas estão também gastando dinheiro!

Pokémon Go alcançou o primeiro lugar da lista de downloads gratuitos na Apple Store americana

Os ganhos já ultrapassam os de franquias mega-lucrativas como Clash of Clans, Clash Royale e Game of War — e pensar que Nintendo demorou tanto para investir nesse mercado? Mal sabiam o que estavam perdendo!

O lançamento de Pokémon Go só foi possível graças a uma parceria entre a firma japonesa e a Niantic Labs, desenvolvedora responsável pela criação do jogo “Ingress”, que serviu de base para o game recém-lançado.

No Pokémon Go, elementos similares ao Ingress como, por exemplo, a jogabilidade baseada em mapas, conquista de territórios (ginásios) e aquisição de items para facilitar a experiência de jogo estão presentes, mas o grande diferencial fica por conta da implementação da realidade aumentada, algo que já rendeu curiosas aparições dos Pokémons nos lugares mais inusitados.

Problemas no Brasil

Apesar do jogo não ter sido liberado oficialmente por aqui, diversas pessoas conseguiram colocar suas mãos nele de formas "alternativas", seja baixando um arquivo "apk" para Android ou criando contas com endereços falsos nas App Stores que já contam com o título.

Infelizmente, o jogo parou de funcionar para muitos usuários em terras tupiniquins, que agora não conseguem mais ver Pokémons, Ginásios ou Poké-Stops, algo que aqueceu rumores de que jogadores de outros mercados (fora do que o game foi lançado) poderiam ser banidos de jogá-lo, mas vale salientar que isso são apenas corroborações, e que ainda não há nada oficial confirmado.


13

Comentários

Sucesso instantâneo! Pokémon Go já é um dos apps gratuitos mais baixados no iOS

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas