LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Asus lança Chromebook com oferta generosa de memória à espera de apps Android

11 de julho de 2016 4

A Asus lançou um novo Chromebook com hardware preparado para rodar aplicativos da Google Play. O modelo C301SA chega com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, configuração que já se tornou essencial de smartphones Android tops de linha, como o Samsung Galaxy S7, e até o próprio Zenfone 3 Deluxe.

É uma configuração suficiente para baixar vários apps e jogos do sistema do robô verde e rodar vários ao mesmo tempo. No Chrome OS, programas Android poderão rodar em janelas independentes e redimensionáveis, como em um PC Windows. Então, quanto mais RAM, melhor para quem deseja performance sem engasgos na multitarefa.


O computador ainda vem equipado com tela de 13,3 polegadas Full HD, mas deixa de lado o display touch. Seu desempenho gráfico e de processamento também não é de ponta, já que vem equipado com um chip Intel Celeron N3160, de baixo consumo de energia.

Mas, o preço promete fazer a compra valer a pena: US$ 299, o equivalente a R$ 985,56 em conversão direta, durante a pré-venda online.

O modelo da Asus será um dos muitos Chromebooks que receberão suporte nativo da maioria dos aplicativos que já rodam no seu smartphone Android. Com a novidade, a Google espera que os laptops com o seu sistema se tornem mais populares entre usuários casuais e profissionais - em escolas e universidades, ao menos nos EUA, eles já são mais usados que Macs.


4

Comentários

Asus lança Chromebook com oferta generosa de memória à espera de apps Android

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas