LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

O fenômeno Pokémon Go: adesão de usuários não tem precedentes na história

13 de julho de 2016 34

Talvez todos já tenham entendido o sucesso que é o lançamento de Pokémon Go. Já falamos aqui de várias marcas que o game atingiu em menos de uma semana: levou as ações da Nintendo a altos níveis como não se via há anos, realmente conquistou os usuários, e já é mais utilizado diariamente até do que o Facebook. Não é para menos, já que o game ultrapassou até a pornografia em popularidade. Também reaqueceu as negociações em Hollywood por um filme em live action com os monstrinhos de bolso.

O site BGR levantou alguns novos números bastante impressionantes. Na Alemanha, onde o jogo foi lançado oficialmente nesta quarta-feira, 13, o game atingiu o número 1 em receita de usuários de iPhone em apenas três horas. Nos EUA, foram necessárias 13 horas para chegar à mesma marca, o que já havia sido impressionante.

A SimilarWeb ainda fez uma comparação com outros jogos que tiveram ótimos resultados iniciais. Os dois mais populares que tiveram lançamento recente foram Clash Royale e Slither.io, que atintigiram média diária de 1,67% e 0,84% de usuários Android no quarto dia depois do lançamento nos EUA. Pokémon Go atingiu incríveis 10,81% no mesmo período. O jogo também já rende cerca de US$ 2 milhões por dia em receitas.

Geralmente, jogos que monetizam excepcionalmente bem não alcançam altos números de downloads. A mesma mecânica que faz com que Game of War ou Mobile Strike gerem um bilhão de dólares em um ano evita que atinjam o top 10 em número de downloads. Mas um jogo finalmente descobriu como ser tanto um gigante em downloads como um leviatã em vendas. É uma evolução original, realmente.

Claro, estamos ainda falando só na primeira semana. Já podemos dizer que Pokémon Go é um fenômeno, mesmo que não passe desses dias iniciais - apesar de parecer muito difícil que o jogo esfrie tão cedo.

Quanto ao Brasil, vamos esperar que o jogo realmente seja liberado por aqui antes das Olimpíadas, como o prefeito do Rio de Janeiro está pedindo.


34

Comentários

O fenômeno Pokémon Go: adesão de usuários não tem precedentes na história

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas