LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nintendo luta contra cópias "piratas" de Pokémon Go

15 de julho de 2016 18

A Nintendo achou uma verdadeira mina de ouro com Pokémon Go, já que o jogo criado em parceria com a Niantic Labs se mostrou um sucesso maior do que muita gente imaginava, elevando o valor de mercado da companhia e alcançando índices estratosféricos de downloads em todo o mundo. Como muitos sabem, o fato do título ter demorado a chegar em vários países (incluindo o Brasil) fez com que usuários buscassem por meios alternativos de contar com ele, incluindo nisto a divulgação de arquivos APK para instalação em dispositivos Android e vários outros métodos extraoficiais.

Ao que parece a Nintendo não ficou muito feliz com os meios de burlar o seu bloqueio regional de acesso ao Pokémon Go, pois relatos apontam que a gigante japonesa está buscando maneiras de impedir que tutoriais e links para download destas versões "piratas" do jogo sejam divulgadas, inclusive fechando uma parceria com a Google para que os resultados em pesquisas relacionadas a estes tópicos sejam removidos. Com isso, a empresa espera que o número de problemas enfrentados no jogo sejam reduzidos consideravelmente, já que o número de usuários será basicamente aquele ao qual ela se dispôs a prestar suporte disponibilizando o jogo para download oficialmente.

Outro ponto que a companhia pode resolver ao eliminar os links piradas de Pokémon Go é a disseminação de aplicativos hackeados, como os que possibilitam a alteração de sua localização para que seja possível caçar pokémons sem sair de casa, algo que vem sendo bastante criticado por quem utiliza o jogo de maneira justa. Vale lembrar, entretanto, que estamos falando da internet, e na internet nem sempre é possível frear a liberação de conteúdo sobre determinados assuntos, principalmente quando estes são tão populares quanto é Pokémon Go atualmente. Devido a isto, não há como sabermos se a Nintendo será de fato capaz de acabar com a pirataria de seu novo jogo, ainda que conte com o suporte da Google para isso.

Pokémon Go se tornou uma verdadeira febre em todo o mundo

Pokémon Go no Brasil

Atualmente o jogo não está disponível em nosso país oficialmente, o que coloca os brasileiros na lista dos usuários "problemáticos" que buscam por meios alternativos de contar com o título. De acordo com recentes rumores, entretanto, a espera pode estar perto de terminar, pois Pokémon Go poderia ser disponibilizado oficialmente por aqui ainda este mês, fazendo com que seja possível caçar os monstrinhos pelas ruas brasileiras. Vale lembrar que o Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, fez um pedido público à Nintendo sobre a chegada do jogo antes das Olimpíadas, restando aguardarmos para vermos se a companhia irá se esforçar para atender à súplica do governante.

Até o momento o jogo está disponível em oito países, porém os planos da Nintendo é liberá-lo em 200 mercados durante os próximos meses, o que tornaria Pokémon Go um fenômeno ainda mais abrangente. Considerando que estando presente em poucos locais o jogo já conseguiu ultrapassar serviços como Netflix, Twitter e Spotfy, além de ser mais procurado que a pornografia na web, podemos dizer que ele certamente será capaz de "quebrar" a internet quando for lançado oficialmente para um número maior de pessoas.

Infelizmente, mesmo que o jogo chegue rapidamente ao nosso país será possível apenas que usuários de Android e iOS desfrutem da novidade, já que não há qualquer previsão de liberação para o Windows e pelo visto isto continuará assim. Como desenvolvedores independentes já foram capazes de "levar" Pokémon Go ao HoloLens e o próprio CEO da Microsoft se manifestou positivamente sobre esta possibilidade, entretanto, tudo é possível, ainda que não haja qualquer previsão concreta por parte da Nintendo ou da Niantic Labs.


18

Comentários

Nintendo luta contra cópias "piratas" de Pokémon Go

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas