LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Teste de bateria com Pokémon Go: iPhone 6s Plus x Galaxy S7 Edge x HTC 10 x LG G5 [vídeo]

20 de julho de 2016 63

Pokémon Go é uma verdadeira febre, mas o novo jogo da Nintendo não é perfeito. Um dos principais problemas está no alto consumo de bateria. Nesta quarta-feira (20), vimos um acessório que promete ajudar a economizar a bateria do seu celular se você pretende sair por aí e explorar a sua cidade ou novos lugares em busca dos monstrinhos de bolso. Mas qual o smartphone indicado para jogar Pokémon Go?

O canal TechRadar decidiu colocar os principais flagships da atualidade em um teste de autonomia de bateria, onde todos eles estavam conectados na mesma rede com o brilho de tela no máximo e rodando o jogo Pokémon Go até a bateria ser totalmente descarregada. Aqui temos seis participantes: iPhone 6s Plus, Galaxy S7 Edge, HTC 10, LG G5, Nexus 6P e OnePlus 3. Quem consegue oferecer o maior tempo de jogatina? Confira o resultado no vídeo abaixo:

Após 1h de execução do jogo, o Galaxy S7 Edge estava na dianteira com 81% de bateria sobrando. Em segundo veio o iPhone 6s Plus com 79% seguido do HTC 10 (76%), LG G5 (73%), Nexus 6P (70%) e OnePlus 3 (68%). Após 2hs de teste cada aparelho apresentava a seguinte carga restante: S7 Edge (64%), 6s Plus (59%), HTC 10 (47%), G5 (43%), OnePlus3 (37%) e Nexus 6P (35%).

Nos resultados finais, o atual flagship da Samsung foi o vencedor com 5hs de jogatina e ainda sobrando bateria. Em segundo veio o iPhone 6s Plus que rendeu 4hs 41min, seguido do HTC 10 (3hs 15min), LG G5 (3hs 6min), OnePlus 3 (3hs 6min) e Nexus 6P (2hs 59min). O representante da Samsung teve a vantagem de ter a maior bateria dos modelos testados, mas o Nexus 6P possui uma bateria com capacidade aproximada e rendeu perto de 50% a menos.

5hs jogando um game que precisa de conexão constante e usa o GPS do celular o tempo todo para localização, realmente é de se esperar uma alta drenagem de bateria. Caso você possua um Galaxy S7 Edge com Exynos vai poder sair por aí colecionando pokémons sem medo de ficar na mão. Já alguns modelos como o G5 ou Nexus 6P é bom ter uma bateria externa para dar aquele reforço durante o dia.


63

Comentários

Teste de bateria com Pokémon Go: iPhone 6s Plus x Galaxy S7 Edge x HTC 10 x LG G5 [vídeo]

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas