LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG deve lançar seu primeiro smartphone com tela dobrável em 2017

21 de julho de 2016 9

Parece que a próxima grande tendência em smartphones será o lançamento de dispositivos com telas flexíveis. Não é de hoje que vemos rumores de que o primeiro smartphone com tela dobrável chegará ao mercado em 2017. Samsung é uma grande pioneira no desenvolvimento de tal tecnologia, tendo registrado diversas patentes nos últimos meses.

Pelo que tudo indica, LG não pretende ficar para trás diante dos avanços neste tipo de tecnologia da sua conterrânea. A sul-coreana vem desenvolvendo novos painéis flexíveis que podem ser usados em smartphone dobráveis já em 2017. Atualmente, uma das fábricas da empresa vem realizando os preparativos para a produção de telas totalmente flexíveis no início do próximo ano.

LG não vem apresentando boas vendas no mercado de smartphones, diante da estagnação por falta de produtos realmente inovadores. O LG G5 apostou na modularidade como seu grande diferencial, mas o novo flagship da sul-coreana é considerado um verdadeiro fracasso de vendas. Apostar em smartphones com telas dobráveis pode ser o diferencial que a LG precisa para recuperar o que foi perdido este ano.

Fábrica da LG Display prepara produção de telas flexíveis

Os usuários sempre buscam celulares com telas cada vez maiores, mas também desejam ter aparelhos compactos que possam caber tranquilamente em seus bolsos. Com um celular com tela dobrável este problema seria resolvido facilmente, onde poderíamos ter algo com 7 polegadas, mas sem causar desconforto no manuseio.

E de acordo com o site ETNews. LG também está trabalhando em um dispositivo 2-em-1, que nada mais é que um tablet quando aberto e um smartphone quando fechado. A tela flexível em desenvolvimento pela empresa pode ser dobrada em ambas as direções, o que pode ser aplicada em vários tipos de produtos diferentes.

Seria esta a mudança necessária para a LG? Qual sul-coreana trará o primeiro smartphone com tela dobrável ao mercado? Em breve mais notícias podem ajudar a responder tais perguntas.


9

Comentários

LG deve lançar seu primeiro smartphone com tela dobrável em 2017
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista