LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Equipe Rocket ataca novamente: projeto mostra pokémons, pokéstops e itens em mapa do Google

22 de julho de 2016 7

Rastrear pokémons é uma das partes mais importantes - e divertidas - de Pokémon GO, mas uma falha fez com que ficasse difícil fazer isso nos últimos dias. Porém, alguém apareceu com uma solução que alguns podem até chamar de trapaça, mas que torna muito mais fácil encontrar novas criaturas. Trata-se de um mapa do Google que mostra a localização de cada pokémon perto do jogador.

O projeto surgiu de um grupo no Reddit, dedicado a desenvolvedores que jogam com Pokémon Go. Lá, alguém descobriu como extrair dados brutos para fora do jogo, incluindo os locais de ginásios, os itens em pokéstops individuais, e onde os pokémons estão aparecendo.

Ahmed Almutawa, um dos desenvolvedores, começou a usar os dados que puderam ser acessados no sábado, e dentro de algumas horas tinha todos eles em um mapa. Postou o projeto no GitHub e Reddit e, em seguida, de acordo com o relato do The Verge, foi para a cama. Quando acordou, já havia 46 colaboradores no projeto.

Neste momento, o mapa não é algo que todos podem acessar facilmente, porque ainda não está hospedado em um site público. Existem instruções para aqueles que desejam fortemente usá-lo, a ponto de estar disposto a usar linha de comando, pois este é o único meio de instalar o projeto.

Se você conseguir passar pela etapa da linha de comando, encontrará um mapa do Google que, basicamente, oferece uma visão panorâmica de todas as proximidades com pokémons, pokéstop, e ginásios. Com alguns códigos, você pode fazer o mapa filtrar por pokémons ou pokéstops, incluindo um item específico que deseja.


Os desenvolvedores envolvidos estão tentando tornar o mapa mais amigável ao usuário, criando uma interface para instalar para que as pessoas não tenham que mexer com a linha de comando. Até porque, se ficar restrito aos programadores, seria uma vantagem injusta no jogo.

Enquanto a maioria provavelmente dirá que isso mata um pouco da graça do jogo, Almutawa acha que o mapa é bom para "aumentar" a experiência. "Desde que eu fiz isso, eu tive muito mais diversão", diz. Claro, a Niantic também pode achar que o mapa não tem graça alguma e acabar com a diversão dos "trapaceiros", bloqueando o acesso aos dados.

Almutawa ainda brinca que ele criou o mapa para pegar pokémons mais raros, mas desde que começou o desenvolvimento, ele tem trabalhado só nisso, e nada de ir buscar os monstrinhos. "Outras pessoas estão pegando coisas legais. Eu não".

Até que o projeto esteja pronto para os usuários gerais, a opção por enquanto é este outro mapa.


7

Comentários

Equipe Rocket ataca novamente: projeto mostra pokémons, pokéstops e itens em mapa do Google

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas