LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lançamento da plataforma Daydream da Google pode estar bem mais perto do que você imagina

23 de agosto de 2016 5

Com o lançamento do Android Nougat essa semana, parece que a plataforma Daydream de realidade virtual da Google, vai ver a luz do dia bem mais cedo do que todos esperavam. Em uma recente publicação da agência americana de notícias Bloomberg, foi dito que já nas próximas semanas a plataforma estaria chegando para o sistema Android. As fontes da agência também indicam que a gigante de Menlo Park estaria investindo milhares de dólares em conteúdos exclusivos para a sua nova plataforma de realidade virtual. A empresa ainda estaria dando suporte financeiro para a plataforma Hulu na promoção de projetos e ao Youtube na produção de vídeos em 360 graus, colocando estrelas como Justine Ezarik e os gêmeos Dolan na divulgação.

Ao que tudo indica, a Google realmente está investindo pesado nos diferentes tipos de conteúdo de realidade virtual que o Daydream trará, e é bem similar ao investimento que o Facebook fez para promoção do Oculus Rift. A gigante das buscas disponibilizará no catálogo jogos e filmes para aumentar a demanda pelo Daydream, que a empresa espera que se torne a plataforma mais acessada quando o assunto é realidade virtual.

Sucessor do Google Cardboard é bem mais avançado e ambicioso.

O Daydream será um grande passo para a companhia, pois será um novo caminho que a Google vai trilhar, e claro, é bem mais ambicioso que o Google Cardboard. Basicamente o Daydream ainda está rodeado de mistérios e não sabemos muito sobre ele, o que temos visto até agora são apenas protótipos dos headsets, que lembram bastante o Gear VR da Samsung. A empresa também não deixou explícito o que exatamente espera dos seus parceiros e fornecedores de hardware, tudo que temos na mesa até agora é que o Daydream será compatível com smartphones Android e vai exigir sensores e telas epecíficas para que funcione corretamente.


Com base nos rumores que aparecem constantemente, o mais indicado seria pensar que a empresa vai mesmo investir nas telas OLED com sua nova plataforma. A Google já tem a Samsung, LG, HTC e Xiaomi a bordo para construção de smartphones com suporte ao Daydream.


5

Comentários

Lançamento da plataforma Daydream da Google pode estar bem mais perto do que você imagina

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas