LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Especificações de dois supostos smartphones da Nokia rodando Android aparecem no Geekbench

25 de agosto de 2016 25

Dois aparelhos da Nokia apareceram recentemente em um teste do Geekbench. Chamados Nokia 5320 e RM-1490, o primeiro parece ser um topo de linha, enquanto o segundo não chega a ser sequer um intermediário. Ao que tudo indica, trata-se de protótipos, visto que ambos rodam versões antigas do Android, além de possuírem pouca quantidade de memória RAM em comparação com o que o mercado vem oferecendo ultimamente.

Começando pelo 5320, o aparelho é equipado com um processador Qualcomm rodando a 2,27GHz, com apenas 2GB de RAM. O sistema operacional ainda é o KitKat 4.4.4, o que indica que o dispositivo ainda está em um estágio de protótipo. Claro, todas essas especificações podem ser modificadas caso o aparelho chegue realmente a ser lançado.

Em seguida, o RM-1490, possui processador AMD A8-5545M rodando a meros 500MHz. Também é equipado com 2GB de RAM e roda um Android ainda mais antigo, o 4.2.2 Jelly Bean. O nome indica ainda que pode ser um aparelho antigo, talvez até já descartado. Vários dispositivos com o sistema do robozinho foram cancelados pela Microsoft.


É bom lembrar que esse tipo de teste benchmark pode ser facilmente fabricado, então devemos receber as informações com bastante cautela. Pode ainda se tratar de protótipos iniciais, que, se realmente chegarem a ser lançados, devem ganhar, no mínimo, aumento de memória RAM. E podem também sequer chegar a ver a luz do dia.

Recentemente, um funcionário da Nokia China declarou que a companhia pretende lançar seus primeiros dispositivos com Android ainda este ano. A empresa está trabalhando para voltar a expor sua marca nas prateleiras de aparelhos celulares das lojas ao redor do mundo, e até está contratando antigos funcionários para cuidarem deste retorno. Se vai dar certo, já é uma questão para o futuro.


25

Comentários

Especificações de dois supostos smartphones da Nokia rodando Android aparecem no Geekbench

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas