LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Leitor de íris do Galaxy Note 7 poderá autenticar transações bancárias

29 de agosto de 2016 0

Com o lançamento do Galaxy Note 7 no começo do mês de agosto, a Samsung implementou pela primeira vez em sua linha de smartphones um leitor de íris, algo que possivelmente deverá se tornar uma nova tendência de mercado, quem sabe até estendendo-se para o próximo flagship da empresa a ser lançado em 2017, o Galaxy S8.

Com o recurso extra de segurança, usuários poderão ter uma camada adicional de proteção em seus dados pessoais, mas não só isso, eles também contarão com a conveniência de uma autenticação mais rápida, algo que deve facilitar bastante seu dia-a-dia, especialmente agora, que a sul-coreana começou a firmar parcerias com instituições financeiras para oferecer ainda mais facilidade nos pagamentos realizados através de smartphones.

A nova possibilidade mostrará ao mundo que o leitor de íris pode ser algo muito mais útil do que pensávamos — do contrário de muitas outras funções apresentadas anteriormente em outros modelos, que acabavam sendo esquecidas após algum tempo. Segundo um oficial da firma:

A identificação através do scanner de íris do Galaxy Note 7, em conjunto com o certificado digital público de autenticação, estarão disponíveis no sistema de transações ’Samsung Securities’.

O recurso deverá ser lançado de início na Coréia do Sul, onde diversas outras instituições também já estão planejando adotar um sistema de segurança similar, para tirar proveito da tecnologia de reconhecimento de íris.

Possivelmente estamos contemplando os primeiros passos da popularização de uma tecnologia que já existia antes, mas era praticamente inacessível. Será interessante ver até onde irão as possibilidades de utilização desse recurso, mas primeiro, a Samsung precisa dar um jeito no problema de falta de estoques que fez com que o lançamento do Note 7 fosse adiado em vários mercados, inclusive, aqui no Brasil.

O Samsung Galaxy Note 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Leitor de íris do Galaxy Note 7 poderá autenticar transações bancárias

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas