
Android 04 Ago
O mais novo e poderoso phablet da Samsung está sendo mais procurado do que o previsto pelos analistas. Galaxy Note 7 está fazendo um sucesso tão inexorável a ponto de congestionar as redes de fornecimento da gigante da Coreia do Sul ao redor do mundo. Nesta quarta-feira, 24 de agosto de 2016, a companhia afirma a existência da limitação de estoque em nível global, justamente por conta da alta demanda gerada pela novidade.
Isto acalma os investidores que temiam pelo mesmo erro do Galaxy S6 Edge, lançado em meados de 2015, apresentando uma popularidade desapontadora em decorrência da produção falha de telas curvas. Desta vez, trata-se somente de um ajuste industrial, aumentando a velocidade dos polos para atingir a quantidade suficiente de unidades enviadas às varejistas. O comércio badalado do Galaxy Note 7 é uma faca de dois gumes, no entanto.
Mesmo que as altas vendas do Galaxy Note 7 sugiram mais um forte trimestre para a Samsung, acrescendo seus lucros conforme o tempo, também significaria tragédia caso ela não conseguisse o equilíbrio entre demanda e oferta. O cenário é refletido nas ações da empresa sul-coreana, alcançando seu maior valor na terça-feira (23) e caindo 2% no dia seguinte. Fortes concorrências estão por vir neste ano de 2016, incluindo talvez a maior ameaça ao reinado do Galaxy Note 7, o iPhone 7 e o iPhone 7 Plus.
Ambos os modelos devem ser apresentados pela Apple em setembro, brigando por um espaço nas vendas de fim de ano, comumente o período mais rentável à categoria de eletrônicos. De fato, Samsung vendeu 9 milhões de exemplares do Galaxy Note 5 no ano passado, mas o sucessor deve aumentar os números para 15 milhões, diz uma previsão feita pelo analista C.W. Chung.
A pré-venda do Galaxy Note 7 no Brasil estava marcada para o dia 22 de agosto, no início desta semana, o que ainda não aconteceu. A alta procura pelo phablet seria a razão da data ter sido adiada, segundo a Reuters. “Como os resultados em pré-venda do Galaxy Note 7 excederam muito nossas estimativas, a data de lançamento em alguns mercados foi ajustada”, disse a gigante da Coreia do Sul à equipe. Infelizmente, a empresa não especificou quais locais tiveram a estreia adiada, apesar da programação indicar que o Brasil se encontra nessa lista.
Por aqui, o valor inicial do phablet é de R$ 4.299 e muitos leitores afirmam já estarem se preparando para adquirir uma unidade. Mais informações sobre a venda do produto em solo tupiniquim devem chegar em breve, continuem acompanhando as notícias e fiquem atualizado sobre os planos da Samsung.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários