LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais um incidente: Galaxy Note 7 explode dentro de carro colocando família em risco

08 de setembro de 2016 118

As explosões do Galaxy Note 7 continuam acontecendo ao redor do mundo, mesmo a Samsung já tendo dado inicio a um programa de recall do dispositivo, oferecendo até reembolso para os consumidores que compraram o phablet pouco tempo após seu lançamento.

Desta vez, a explosão ocorreu dentro de um carro, um Jeep Grand Cherokee, em St. Petesburg, nos EUA. O incidente aconteceu enquanto a família estava descarregando o veículo, após chegarem de um evento de "venda de garagem", que aconteceu ontem, durante o "Labor's Day", feriado americano que ocorre toda primeira segunda-feira do mês de setembro.

O dono do veículo, Nathan Dornacher, afirma que o aparelho estava dentro do carro sendo recarregado quando a explosão aconteceu, destruindo completamente o Jeep, que estava estacionado em frente à casa de sua família, como podemos ver no vídeo a seguir.

O mais irônico de tudo, é que Dornacher afirmou ser ex-usuário de iPhone, e que desde o lançamento da linha Galaxy Note, havia migrado para os phablets da Samsung. Ele disse não ter conhecimento sobre o processo de recall, e que seu aparelho havia sido comprado há apenas 4 dias. Durante a entrevista, ele mencionou:

Acho que nunca mais vou deixar nenhum produto da Samsung entrar na minha casa.

A boa notícia é que ninguém saiu ferido, a preocupação em especial era com a filha do casal, que tem apenas 8 anos e constantemente brincava com o aparelho. O seguro pagará pelos danos causados ao veículo, porém, o carro possuía diversas modificações, que juntas, somavam alguns milhares de dólares. O Jipe era o único carro da família.

A Samsung já afirmou estar ciente do caso, e disse estar trabalhando em conjunto com Dornacher na investigação do caso, tomando todas as medidas necessárias para auxiliar a família na medida do possível.

Há poucos dias, um Galaxy Note 7 explodiu dentro do quarto de um hotel australiano, causando prejuízos de mais de R$4 mil.

ATUALIZAÇÃO (16/09): Posicionamento oficial da Samsung.

Samsung convoca usuários do Galaxy Note7 a participar imediatamente do programa de substituição

“Há pouco mais de uma semana, a Samsung Electronics anunciou um programa global de substituição para o Galaxy Note7 como medida preventiva devido a um problema com a célula da bateria. Desde então, estamos trabalhando arduamente para acelerar o envio dos produtos, a fim de concluir esse programa de troca, minimizando qualquer possível inconveniência para nossos clientes. Na semana passada, entendemos que nossos consumidores estão preocupados e queremos enfatizar a importância da troca do produto.

“Nossa prioridade número um é a segurança de nossos consumidores. Estamos pedindo aos usuários que desliguem seus Galaxy Note7 e o substituam o mais rápido possível”, disse DJ Koh, presidente global da divisão mobile da Samsung Eletronics. “Estamos acelerando a substituição dos dispositivos para que eles possam ser entregues por meio do programa de troca do modo mais conveniente possível e em conformidade com as regulamentações vigentes. Agradecemos sinceramente a nossos clientes pela compreensão e paciência.”

Mesmo havendo apenas um pequeno número de incidentes relatados, a Samsung está bastante atenta para oferecer aos clientes o suporte necessário. A Samsung identificou o lote afetado e interrompeu as vendas e remessas desses smartphones. Nós estamos também colaborando com as agências regulatórias nacionais.

Os clientes que possuem o Galaxy Note7 podem trocar seu aparelho atual por um novo, de acordo com a disponibilidade local. Recomendamos aos usuários do Galaxy Note7 que entrem em contato com o lugar de compra ou liguem para a central de atendimento indicada na região o mais brevemente possível.”


118

Comentários

Mais um incidente: Galaxy Note 7 explode dentro de carro colocando família em risco

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas