LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

"Desliguem o Samsung Galaxy Note 7 e não o carreguem ou usem", alerta órgão federal americano

10 de setembro de 2016 99

A esta altura, pouca gente ainda deve estar por fora do problema de explosões da bateria do Samsung Galaxy Note 7. A companhia já anunciou um recall, e aguarda o estoque suficiente para trocar as unidades de todos os consumidores interessados em continuar com o dispositivo.

Enquanto as trocas não acontecem, vários países já proibiram o embarque de pessoas com o aparelho em aviões, movimento iniciado pela Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA. Agora, mais um órgão governamental americano se manifestou sobre a questão: a Comissão de Segurança dos Produtos de Consumo dos EUA (CPSC), que divulgou uma nota oficial:

Baterias de íon lítio armazenam um monte de potência em uma pequena embalagem. Quando essas baterias superaquecem e explodem, os resultados podem ser sérios. Esse é o motivo porque a Comissão de Segurança dos Produtos de Consumo dos EUA (CPSC) está pedindo a todos os consumidores que tenham um Samsung Galaxy Note 7 que o desliguem e parem de carregar ou utilizar o dispositivo.

Segundo uma explicação da Samsung, o problema do Note 7 está na bateria, que teve um “erro muito raro no processo de fabricação” e, por causa disso, explode quando superaquece. O problema só afetou baterias produzidas pela subsidiária Samsung SDI, e a companhia já não está mais enviando o dispositivo com estas baterias. A CPSC está trabalhando em conjunto com a companhia coreana para identificar a causa exata do problema e garantir que a troca do componente encerre as explosões.

Em um esforço para evitar que consumidores repassem dispositivos defeituosos e ponham em risco a vida de outras pessoas, a Samsung ainda anunciou algumas medidas para que os usuários possam verificar se a unidade comprada está segura. Além de marcações na caixa do produto, haverá um site para pesquisar pelo código IMEI no qual haverá informações sobre a necessidade ou não de troca da bateria após o início do recall.

ATUALIZAÇÃO (16/09): Posicionamento oficial da Samsung.

Samsung convoca usuários do Galaxy Note7 a participar imediatamente do programa de substituição

“Há pouco mais de uma semana, a Samsung Electronics anunciou um programa global de substituição para o Galaxy Note7 como medida preventiva devido a um problema com a célula da bateria. Desde então, estamos trabalhando arduamente para acelerar o envio dos produtos, a fim de concluir esse programa de troca, minimizando qualquer possível inconveniência para nossos clientes. Na semana passada, entendemos que nossos consumidores estão preocupados e queremos enfatizar a importância da troca do produto.

“Nossa prioridade número um é a segurança de nossos consumidores. Estamos pedindo aos usuários que desliguem seus Galaxy Note7 e o substituam o mais rápido possível”, disse DJ Koh, presidente global da divisão mobile da Samsung Eletronics. “Estamos acelerando a substituição dos dispositivos para que eles possam ser entregues por meio do programa de troca do modo mais conveniente possível e em conformidade com as regulamentações vigentes. Agradecemos sinceramente a nossos clientes pela compreensão e paciência.”

Mesmo havendo apenas um pequeno número de incidentes relatados, a Samsung está bastante atenta para oferecer aos clientes o suporte necessário. A Samsung identificou o lote afetado e interrompeu as vendas e remessas desses smartphones. Nós estamos também colaborando com as agências regulatórias nacionais.

Os clientes que possuem o Galaxy Note7 podem trocar seu aparelho atual por um novo, de acordo com a disponibilidade local. Recomendamos aos usuários do Galaxy Note7 que entrem em contato com o lugar de compra ou liguem para a central de atendimento indicada na região o mais brevemente possível.”

O Samsung Galaxy Note 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

99

Comentários

"Desliguem o Samsung Galaxy Note 7 e não o carreguem ou usem", alerta órgão federal americano

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas