LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Uso do Galaxy Note 7 aumentou após anúncio oficial de recall da Samsung

14 de setembro de 2016 10

Fãs da Samsung são extremamente leais. Essa é uma possível explicação para os dados mais recentes que mostram o aumento do uso do "smartphone explosivo" da sul-coreana após a confirmação de falha na bateria.

Um novo gráfico publicado pela Apteligent revela que logo após o Samsung Galaxy Note 7 ter sido lançado em 19 de agosto, com fortes vendas e comentários muito positivos, o ritmo de crescimento da adoção começou a cair e muitos relatórios começaram a surgir por parte dos consumidores de que a bateria do aparelho é uma bomba-relógio.

Porém, no momento que a Samsung anunciou formalmente o recall dos aparelhos, no dia 2 de setembro, o impacto sobre o uso do dispositivo foi ainda mais óbvio, e a adoção sofreu uma nítida queda. Isso se explica também pelo fato de que todas as transportadoras e varejistas pararam de vender o smartphone, e muitos clientes já decidiram aproveitar o programa de recall para trocar por um modelo diferente.

Entretanto, uma semana após a Samsung emitir o programa de recall, a adoção do Galaxy Note 7 começou a aumentar e, mesmo que brevemente, superou a percentagem original antes do anúncio.


Houve uma nova queda no uso em seguida, que pode estar relacionada com o comunicado oficial divulgado na semana passada pela Samsung, que insiste para que os clientes desliguem o Galaxy Note 7 e aproveitem o programa de recall ou esperem por uma substituição. E, mais uma vez, o uso do aparelho está no momento em aumento na porcentagem de uso.

Alguns rumores e preocupações de usuários insistentes em utilizar o "smartphone-bomba" sugerem que a Samsung vai apelar para um desligamento remoto de todos os aparelhos. No Reddit, esses usuários levantaram a suspeita de que a companhia estaria pronta para desativar todos os Galaxy Note 7 não devolvidos após 30 de setembro.

ATUALIZAÇÃO (16/09): Posicionamento oficial da Samsung.

Samsung convoca usuários do Galaxy Note7 a participar imediatamente do programa de substituição

“Há pouco mais de uma semana, a Samsung Electronics anunciou um programa global de substituição para o Galaxy Note7 como medida preventiva devido a um problema com a célula da bateria. Desde então, estamos trabalhando arduamente para acelerar o envio dos produtos, a fim de concluir esse programa de troca, minimizando qualquer possível inconveniência para nossos clientes. Na semana passada, entendemos que nossos consumidores estão preocupados e queremos enfatizar a importância da troca do produto.

“Nossa prioridade número um é a segurança de nossos consumidores. Estamos pedindo aos usuários que desliguem seus Galaxy Note7 e o substituam o mais rápido possível”, disse DJ Koh, presidente global da divisão mobile da Samsung Eletronics. “Estamos acelerando a substituição dos dispositivos para que eles possam ser entregues por meio do programa de troca do modo mais conveniente possível e em conformidade com as regulamentações vigentes. Agradecemos sinceramente a nossos clientes pela compreensão e paciência.”

Mesmo havendo apenas um pequeno número de incidentes relatados, a Samsung está bastante atenta para oferecer aos clientes o suporte necessário. A Samsung identificou o lote afetado e interrompeu as vendas e remessas desses smartphones. Nós estamos também colaborando com as agências regulatórias nacionais.

Os clientes que possuem o Galaxy Note7 podem trocar seu aparelho atual por um novo, de acordo com a disponibilidade local. Recomendamos aos usuários do Galaxy Note7 que entrem em contato com o lugar de compra ou liguem para a central de atendimento indicada na região o mais brevemente possível.”

O Samsung Galaxy Note 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

10

Comentários

Uso do Galaxy Note 7 aumentou após anúncio oficial de recall da Samsung

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas