LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Qualcomm lança Snadpragon 410E e 600E, seus primeiros chips dedicados à Internet das Coisas

28 de setembro de 2016 7

Em 2013 a Qualcomm apresentou ao mundo o Snapdragon 410, seu primeiro processador de 64-bits para o mercado de portáteis, e após tantos anos, ele acaba de ganhar uma variante especial, chamada "410E", só que desta vez, dedicada para dispositivos IoT (Internet das Coisas).

O chip estará presente em uma infinidade de dispositivos inteligentes, desde refrigeradores, equipamentos médicos, setu-up-boxes, e robôs industriais até máquinas de lavar, afinal de contas, sabemos esse mercado cresce cada vez mais.

Além do Snapdragon 410E, a fabricante lançou uma versão mais potente, chamda de "600E", dedicada aos mesmos propósitos. É a primeira vez que a Qualcomm apresenta processadores especialmente criados para dispositivos inteligentes, e que também os disponibiliza para distribuidores de terceiros como, por exemplo, a Arrow Electronics, algo que poderá ampliar ainda mais sua disponibilidade ao redor do mundo. Confira abaixo suas especificações técnicas em detalhes

Especificações técnicas dos chips Snapdragon 410E e 600E

Seu hardware é bastante similar ao das versões já oferecidas para smartphones, com as únicas diferenças ficando por conta do clock ligeiramente menor de 1.2 GHz e 1.5 GHz (410E e 600E, respectivamente) e presença do Bluetooth 4.1LE, ambos implementados para um consumo reduzido de energia.

Os dois processadores são Quad-core, e suportam reprodução de vídeo a 1080p, com o 410E sendo compatível com painéis Full HD e câmeras de até 13 MP e o 600E com displays 2K e módulos de captura de imagem de até 12 MP. A versão de entrada será compatível com Android, Linux e Windows 10, já o top de linha poderá rodar Android e Linux.

O ponto forte desses chips — além de trazer a confiança da marca Qualcomm, é claro — será o suporte e disponibilidade de dez anos, tornando-os equipamentos ideais para os usuários domésticos, empresas e indústrias que desejam, de certa forma, incorporar o futuro da tecnologia em seu dia-a-dia.


7

Comentários

Qualcomm lança Snadpragon 410E e 600E, seus primeiros chips dedicados à Internet das Coisas

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas