LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Play Store agora permite testar jogos via streaming antes de comprá-los

04 de outubro de 2016 11

Google sempre ofereceu uma política flexível para compras de apps na Play Store. Caso o usuário não se agrade por um determinado app ou jogo é possível devolver o que foi adquirido e ter seu dinheiro de volta dentro do prazo estabelecido pela empresa que pode chegar a até 48 horas. Agora, a gigante das buscas lança uma novidade na Play Store que permite que os usuários do Android possam testar um jogo antes de comprá-lo. A melhor parte, todavia, é que não é necessário baixar qualquer arquivo no seu smartphone.

Disponível, por enquanto, apenas no Estados Unidos, a novidade permite fazer streaming de jogos no seu smartphone direto dos servidores da Google. O novo recurso oferece 10 minutos de jogatina sem restrições. Ou seja, você não terá acesso a uma versão capada do game, mas sim o título completo com todo o seu conteúdo. E após este tempo de teste o usuário poderá decidir se vale a pena comprar ou não aquele título.

Botão "Experimente agora" aparece ao lado do botão de compra do app

A proposta da Google é que os jogadores economizem seus pacotes de dados, já que não será preciso fazer o download do jogo completo para testá-lo. A segunda proposta será incentivar a compra de jogos, já que ao permitir que o jogador possa experimentar o game por um tempo limitado, isso deixaria o usuário com vontade de continuar jogando após este tempo expirar.

Menu flutuante informa o tempo restante para teste do jogo

Atualmente apenas alguns jogos oferecem o recurso “Experimente agora”, mas outros deverão ganhar suporte em breve. Além disso, Google não pretende limitar a novidade apenas para games, mas qualquer tipo de app poderá oferecer um tempo de teste, desde que os desenvolvedores tenham interesse na novidade.

A empresa deverá revelar mais detalhes em evento dedicado aos smartphones da linha Pixel que acontece hoje em São Francisco, Califórnia, às 13hs (horário de Brasília).


11

Comentários

Play Store agora permite testar jogos via streaming antes de comprá-los

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas