LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Rival para Siri e Google Assistant? Samsung anuncia compra da Viv

06 de outubro de 2016 5

Aproveitando o embalo gerado com a chegada dos Google Pixel e Pixel XL, que entre seus grandes diferenciais está a integração com a Google Assistant, sucessora do Now, a Samsung acaba de anunciar a compra da Viv, uma assistente pessoal criada por Dag Kittlaus, o mesmo desenvolvedor da Siri, da Apple. A assistente pessoal, no entanto, também chama a atenção por ser quase xará da Vivi, a atendente virtual da teleoperadora Vivo.

A Samsung oferece-nos uma oportunidade única para fornecer uma única interface de conversação para aplicativos e serviços do mundo através de uma gama diversificada de produtos, a uma escala global", revelou.

De acordo com a equipe desenvolvedora, entre os grandes diferenciais do software em relação aos concorrentes como a Siri da Apple, Cortana da Microsoft, Alexa da Amazon e até mesmo a Google Assistant, está o seu desenvolvimento por meio de código aberto, permitindo assim que empresas possam integrar seus aplicativos e serviços com a assistente para funcionar de forma conjunta e fluída. Lembrando que a Google Now inseriu essa associação até pouco tempo.

Ao contrário de outros serviços baseados em IA existentes, a Viv tem compreensão sofisticada de linguagem natural, capacidade de aprendizado de máquina e parcerias estratégicas que irão enriquecer um ecossistema de serviços mais amplo", conta Injong Rhee, CTO de comunicações móveis da Samsung.

É esperado que a inteligência artificial seja inserida no Tizen, o sistema operacional próprio da fabricante coreana. Mas, de acordo com a empresa, a assistente deve ser equipada em mais do smartphones e tablets no futuro, visando também os wereables e eletrodomésticos.

Diante disso, fica a dúvida sobre os caminhos que a empresa pretende adotar em relação a frutífera relação com a Google e Android, uma vez que, por exemplo, na última quarta-feira (6), foi anunciado o Home, uma verdadeira central de comando para residências.


5

Comentários

Rival para Siri e Google Assistant? Samsung anuncia compra da Viv

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas