LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung para venda e produção do Galaxy Note 7 após novas explosões

10 de outubro de 2016 25

Samsung colocou um fim nas vendas e na produção de seu mais poderoso phablet já feito. A nova versão do Galaxy Note 7 está sendo removida temporariamente das lojas e linhas de produção das quais pertence, justamente depois dos novos incidentes. É o que diz uma nova reportagem que segue as recentes explosões registradas por donos do modelo, mesmo depois de já terem participado do recall. Isto significa que até mesmo as unidades substituídas apresentam risco de vida ao usuário.

No domingo desta semana, 9 de outubro, uma das maiores operadoras de telefonia móvel dos EUA, AT&T, cessou a comercialização do aparelho. Em seguida, foi a vez da T-Mobile, outra gigante do ramo, optar por abandonar as atividades comerciais do mesmo, pelo menos provisoriamente. Após ambas aplicarem a medida preventiva, Samsung parece ter escolhido cessar as vendas e a manufatura do Galaxy Note 7, podendo realizar um segundo recall do modelo.

Imagem: Situação de um Galaxy Note 7 após explodir.

Inicialmente, Samsung apontou sua própria bateria como a causadora das explosões. Para evitar novos incidentes, a gigante da Coreia do Sul começou a apostar integralmente em peças feitas por terceiros, já que ainda não haviam indicado riscos ao cliente. O resultado foi chamado de “novo Galaxy Note 7” e chegou com a promessa de ser um dispositivo completamente seguro. Pouco tempo depois de seu relançamento, os consumidores começaram a reportar superaquecimento e perda de carga.

Em 27 de setembro, houve a primeira explosão de um exemplar “seguro” do smartphone, levantando o alerta sobre sua real proteção. Mais preocupante ainda, em 5 de outubro, uma unidade de reposição pegou fogo dentro de um avião, mesmo com o telefone desligado. Finalmente, um fã da companhia foi levado ao hospital por causa da explosão de seu novo Galaxy Note 7, onde a Samsung não se pronunciou sobre o ocorrido, ainda que soubesse o que havia se passado no local.

O fim do Galaxy Note 7?

Após o recall de 2,5 milhões de unidades em 15 mercados diferentes, acreditava-se que a empresa conseguira dar a volta por cima ao tomar atitudes rápidas e precisas. A grande surpresa de até as unidades corretivas estarem explodindo vem com a ausência do programa de substituição. AT&T, primeira operadora a cessar as vendas do Galaxy Note 7, não permitirá que seus usuários façam a troca pelo mesmo modelo. Se querem um equipamento mais seguro, escolham outro, diz ela. Samsung ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, aguarde por maiores informações.

O Samsung Galaxy Note 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

25

Comentários

Samsung para venda e produção do Galaxy Note 7 após novas explosões
  • Nao e bateria gente ta na cara q colocou o processador no talo e da dando overclock e fritando os aparelhos.so q como a maioria dos mercados q ela colocou o aparelho ra usando alem do snapdragon 820 o proprio processador dela ela nao vai asumir p ferrar mais com o nome.mas isso q deve ta fritando os aparelhos.

      • Erro de projeto. Lançaram o aparelho sem terem feito os devidos testes e agora estão passando sufoco pra tentar limpar a péssima imagem que esse modelo ganhou.
        As outras empresas que devem estar "comemorando" esse fiasco. Será que a linha Note ainda tem jeito?

          • Agora ela ta fazendo o certo........

              • Esta na cara que tem algo errado com o Hardware do aparelho, e não na bateria, bem provavel ter algo causando uma espécie de curto circuito, porque o aparelho que explodiu no avião estava desligado e eu estou falando isso aqui a um tempo, é melhor eles acabar com o note7, talvez ela até tenha que extinguir essa linha Note, e criar um outro nome, porque muitos vão associar Note com essas explosões.

                Aqui no Brasil ainda assim vai ter fãns querendo comprar.

                  • Agora que as outras fabricantes deveriam aproveitar e lançar phablets tops com canetinha pra tomar os clientes que não querem mais um Note 7

                      • Que pena. Queria tanto que chegasse no Brasil e no verão. É uma pena mesmo. Queria que os 80% que disseram que comprariam, comprasse. Porque eles merecem. São tão fanboys que arriscariam a vida por esse aparelho. Portanto, queria que chegasse aqui no Brasil. Quando falei que quando uma coisa tende a dar errado, ela vai dar errado, todo me criticaram e mesmo assim tiraram que comprariam. Então eles merecem comprar esse aparelho. Como queria que aqueles 80% que disseram sim, todos comprassem esse Note 7. A pergunta é: Será que mesmo depois deles comprarem, eles aprenderiam a lição? Pena que não vai chegar no Brasil. Pena mesmo, queria muito que os 80% que disseram sim, comprassem esse aparelho aqui.

                          • To indo pro note 5 mesmo

                            • A deus Samsung , sua máscara tá caiu

                              • Justiça seja feita, zoa com a galera no pós venda, trata o cliente de pós venda como um lixo, colheu o que plantou...

                                  • Eu acho que a samsung deveria lançar um novo note 7 com novas configuraçoes e aproveitar e colocar 6gb de Ram

                                      • Samsung não se pronunciou pois não sabe a origem do problema...infelizmente não é tão simples como eles achavam

                                          • Ô Sammy, desiste, pelo amor de Deus!

                                              • Acho que esse modelo está muito queimado para ser relançado, se eu fosse a samsung parava com esse modelo e lançaria um Note 8.

                                                  • Samsung encerrem as vendas do note 7. Deixa isso de lado e foca no futuro galaxy s8 mais com um projeto que de em primeiro lugar veja a segurança dos, clientes para que possam voltar a confiar pois os smartphones da empresa sao os melhores. Esperamos que isso termina.

                                                      • Muito amadorismo, tem que tomar nos olhos mesmo,ta difícil comprar um smart sem defeitos,a maioria sempre esta dando algum problema, querem lançar tantas coisas e esquece o básico,muita irresponsabilidade,passou dos limites agora samsung,eu mesmo ja não compro nenhum modelo da samsung por algum tempo,vou tentar na xiaomi agora.

                                                          • Até q enfim... Era o q eu disse... Acalma e relança como um note 7S ou 7W... Sei lá. Apenas com algo que configure un conserto e o fim da duvida de estar adquirindo um produto defeituoso

                                                              • Bem feito, espero que tome um prejuízo enorme

                                                                  • Puta mancada......
                                                                    A poha da pressa fez um top com problemas incorrigíveis!
                                                                    Linha Note com um buraco enorme do 5 ao 8

                                                                      • A ATT e a Verizon pararam comercialização nos EUA.
                                                                        Apple deve estar dando dinheiro para os caras, concorrente direto deve estar dando pulos de alegria, vai crescer como nunca.
                                                                        Nestas duas operadoras você pode trocar por qualquer telefone agora.
                                                                        Advinha qual vai ser?

                                                                        • Foi a melhor decisão de sua vida !

                                                                            • Pois é Samsung. A pressa foi sua inimiga

                                                                                Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas