LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ainda com dúvida? Pixel XL tem novo comparativo de fotos com Galaxy S7 Edge, V20 e iPhone 7 Plus

20 de outubro de 2016 43

Nos últimos dias temos visto um grande número de comparativos envolvendo os novos Pixel e Pixel XL, geralmente colocando-os lado a lado com flagships de companhias como Samsung, Apple e LG. É exatamente isto o que teremos neste teste publicado pelo pessoal do portal GreenBot, onde o novo phablet da Google é comparado a Galaxy S7 Edge, iPhone 7 Plus e V20 em relação à capacidade de capturar imagens.

Para tornar tudo o mais justo possível, o teste foi realizado em um estúdio com iluminação controlada, sendo feita uma primeira imagem com todos os dispositivos em um ambiente mais escuro para depois ver como eles se sairiam com maior índice de luminosidade. Além disso, todos os aparelhos foram utilizados em modo automático e apoiados por um tripé para que pudessem ser mantidos exatamente no mesmo ponto de foco.

Em termos práticos, o Pixel XL possui uma câmera principal de 12,3 megapixels com abertura f/2.0 e estabilização baseada no sensor giroscópio. Já o Galaxy S7 Edge conta com uma câmera de 12 megapixels com abertura f/1.7 e estabilização óptica, o que teoricamente deve prover um resultado mais satisfatório em ambientes noturnos.

Passando para o iPhone 7 Plus, temos um módulo principal com dois sensores de 12 megapixels, um com lentes tradicionais, abertura f/1.8 e estabilização óptica, enquanto o outro tem lentes do tipo teleobjetiva, com abertura f/2.8. Por último, o V20, que também conta com um módulo duplo, porém sendo um sensor principal de 16 megapixels e abertura f/1.8 enquanto o outro possui lentes grande-angulares, 8 megapixels e abertura f/2.2. Ambos os sensores são auxiliados por estabilização óptica, ao contrário do que acontece no aparelho da Apple.

Dito isto, vamos aos dois cenários preparados para o teste!

Cenário 1


Cenário 1 (aproximado)

Como pode ser visto, no primeiro teste a vitória fica para o Galaxy S7 Edge, que foi capaz de manter um bom balanço de branco mesmo com a iluminação de tom amarelado. O dispositivo da Samsung é seguido pelo iPhone 7 Plus, o que demonstra que a Apple também realizou um bom trabalho.

Na outra ponta da lista, temos Pixel XL e V20 em situações opostas. Enquanto o phablet da Google puxou completamente as cores para o laranja da lâmpada que ilumina o ambiente, o modelo da LG resolveu pegar o tom azulado da luz lunar e implantá-lo em toda a cena, o que deixa ambos na última posição.

Ao analisarmos as imagens "cortadas", temos um fato curioso. Aqui, o V20 foi claramente superior, o que provavelmente está relacionado à sua câmera de 16 megapixels. Por outro lado, o Pixel XL vem logo em seguida, o que demonstra que apesar deles não trabalharem muito bem com balanço de branco podem ser vistos como uma boa opção em nível de detalhes.

Cenário 2


Cenário 2 (aproximado)

No cenário mais iluminado as coisas mudam um pouco de figura. Ao contar com uma iluminação mais satisfatória Pixel XL e V20 conseguiram entregar um resultado bastante similar tanto em nível de detalhes quanto em balanço de branco e saturação de cores, provendo imagens mais satisfatórias. Enquanto isso, o iPhone 7 Plus puxou para tons mais frios e o Galaxy S7 Edge tendeu a exibir cores mais voltadas a amarelo ou verde.

Ao aproximarmos as imagens, novamente temos Pixel XL e V20 na liderança em termos de detalhes, sendo ambos capazes de demonstrar com clareza os "fios" do boneco de pelúcia do robozinho verde. Já iPhone 7 Plus e Galaxy S7 Edge praticamente suprimiram os detalhes, criando imagens "pintadas à óleo" onde veríamos ter mais informações.

De uma forma geral, podemos dizer que todos os modelos presentes no comparativo devem agradar aos usuários, porém em ambientes noturnos o Galaxy S7 Edge se sai melhor enquanto em locais iluminados isto fica reservado ao Pixel XL. iPhone 7 Plus e V20 se mostraram como um "meio-termo" entre eles, contando com câmeras balanceadas.

E você, o que achou do teste? Acredita que o Pixel XL realmente tem a melhor câmera em um smartphone na atualidade? Deixe-nos seu comentário abaixo!

  • O Google Pixel XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 7 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG V20 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S7 Edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

43

Comentários

Ainda com dúvida? Pixel XL tem novo comparativo de fotos com Galaxy S7 Edge, V20 e iPhone 7 Plus

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas