LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Note 7 “perigoso” ainda é usado por mais de 1 milhão de pessoas

21 de outubro de 2016 14

Seja por fidelidade, desatenção ou loucura, muitos clientes que adquiriram uma unidade do Galaxy Note 7 quando suas vendas ainda estavam disponíveis continuam a utilizar o aparelho normalmente. Esta seria uma situação comum se não fosse pelos casos de explosão reportados por dezenas de antigos donos do modelo, onde a vida e os bens materiais de cada um foram colocados em risco.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo site Korea JoongAng Daily, sediado no país natal da Samsung, Coreia do Sul, mais de 1 milhão de pessoas ainda usa o potencialmente perigoso modelo. Especialmente por lá, os fãs e consumidores da marca oriental dizem gostar tanto do aparelho que não querem realizar a troca por outro dispositivo, mesmo se for da linha Galaxy.

Além disso, os primeiros usuários do Galaxy Note 7 também dizem não terem tempo – nem paciência – para retornar às assistências técnicas da companhia a fim de colocarem em prática o processo de devolução, pois já passaram pelas mesmas etapas durante o primeiro recall global, anunciado pela empresa em 2 de setembro. Sendo assim, eles usam o telefone mesmo estando ciente das causalidades.

Imagem: Galaxy Note 7 no dia de sua apresentação oficial.

O processo inteiro me pareceu complicado e, com minha atual carga de trabalho, eu simplesmente não tenho o tempo de fazer tudo aquilo. Eu posso comprar o Galaxy S8 que deve ser lançado no próximo. Mas, antes disso, eu realmente não quero pegar um modelo inferior – afirmou um dos primeiros compradores do Galaxy Note 7 ao site Korea JoongAng Daily.

Outro cliente da Samsung diz que o smartphone “não é nada mau em termos de funções, então eu decidi ficar com ele”. Embora a maioria dos consumidores tenha visitado os centros especiais da Samsung para entrarem ao programa de substituição, antes pegando uma nova unidade do Galaxy Note 7, mas agora recebendo a linha Galaxy S, há quem ainda não tenha sido convencido pelas explosões.

Donos do Galaxy Note 7 terão problemas

Principalmente nos Estados Unidos da América, aqueles que ainda não entregaram o Galaxy Note 7 de volta à Samsung terão problemas em utilizá-lo na terra do Tio Sam. Portá-lo em voos tornou-se crime federal, passível de cadeia e multa por lá, além de universidades também estarem banindo seu uso dentro das salas e alojamentos. Uma ação conjunta para evitar explosões.

Com isso em mente, Samsung implorou para que seus clientes devolvessem o phablet às assistências, justamente para não enfrentar um marketing ainda mais negativo que está pairando sobre o nome Galaxy Note. Seja como for, é altamente recomendado participar do programa de troca da empresa, aguardando pelo lançamento do Galaxy S8, que pode ser mais barato aos antigos donos do Note 7.

O Samsung Galaxy Note 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

14

Comentários

Galaxy Note 7 “perigoso” ainda é usado por mais de 1 milhão de pessoas

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas