LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

No escurinho: Pixel enfrenta iPhone 7 e Galaxy S7 edge em ambientes com pouca iluminação

21 de outubro de 2016 23

Não restam mais dúvidas de que as câmeras presentes no Pixel e Pixel XL são realmente incríveis. Se você ainda não tem tanta certeza, há uma série de comparativos com outras das melhores câmeras do mercado. Ou você pode confiar na avaliação do DxOmark, que deu a melhor nota até então para a câmera dos novos aparelhos do Google.

Um dos principais elementos que tornam essa câmera tão incrível é o software, conforme explicou Marc Levoy, chefe da equipe de fotografia computacional do Google em entrevista ao The Verge. grande parte dos recursos é possível graças ao Hexagon DSP (Digital Signal Processor) do Snapdragon 821, e o HDR avançado é outro fator importante para os resultados das imagens finais.

As imagens abaixo capturadas pelo time do site Phandroid mostram que o Pixel tem uma gama dinâmica muito melhor do que os rivais - iPhone 7 e Galaxy S7 edge.

Para ser um pouco mais técnico e compreendermos melhor cada característica que dá qualidade à câmera, vale destacar que gama dinâmica (Dynamic Range, ou Intervalo Dinâmico, ou Alcance Dinâmico) varia muito entre uma câmera digital, uma filmadora e, claro, do olho humano. Uma pessoa com boa visão pode enxergar tanto sob a luz das estrelas sem lua quanto sob o sol, e essa é uma das grandes dificuldades das câmeras digitais. Para contornar essa limitação, o HDR foi criado, e o HDR+ presente no Pixel é ainda melhor.

Com a tecnologia HDR tradicional, as câmeras utilizam uma combinação de disparos para evidenciar áreas distintas na fotografia, mas no HDR+ avançado do Google é completamente diferente, pois ele se concentra em peças específicas, que matematicamente resulta em imagens únicas. Isso permite que o Pixel consiga obter muito mais detalhes em áreas que estão bem iluminadas em uma cena que é escura no geral.

Tá, mas qual é melhor no escuro?

Não há nenhuma dúvida de que o novo dispositivo de Mountain View tem desempenho excelente no escuro. Mas, infelizmente para os fãs do Pixel, o desempenho em pouca luz do Pixel pode ficar para trás em comparação ao iPhone 7 e Galaxy S7 edge quando os objetos ficam realmente sem iluminação.

Repare nas fotos abaixo que as imagens de ambientes mais escuros têm cores mais vívidas nas câmeras rivais. No entanto, os detalhes dos objetos, como folhagens de árvores, tendem a ser mais nítidos, principalmente quando próximo do dispositivo.












  • O Google Pixel ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Google Pixel XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

23

Comentários

No escurinho: Pixel enfrenta iPhone 7 e Galaxy S7 edge em ambientes com pouca iluminação

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas