LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Morreu inovação? LG não deve investir na modularidade com o G6, aponta rumor

21 de outubro de 2016 16

LG tentou inovar com o G5, mas parece que não deu muito certo. O recente flagship da gigante sul-coreana foi um completo fracasso de vendas, o que fez a companhia investir pesado no V20 para compensar os lucros abaixo do esperado para 2016. E parece que isso poderá refletir em sérias decisões a serem tomadas no G6.

Em setembro, um dos porta-vozes da LG comentou que o apesar do V20 não ter sido lançado com suporte aos módulos do G5, era certo que o G6 manteria a arquitetura modular, o que indica que os acessórios de um seriam compatíveis com o outro. Mas de acordo com fonte ligada ao site ETNews, isso pode não acontecer em 2017.

Imagem: LG G5 e seus módulo chamados de 'Friends'

A LG investiu muito para trazer algo realmente novo com o G5, onde foram necessários três anos de desenvolvimento e um grande investimento financeiro que acabou não tendo retorno. A fonte defende que a empresa adotará um design mais convencional com o G6, buscando apenas aspectos essenciais que o público dê importância, como uma boa câmera e longa duração de bateria.

É informado que nem todos dentro da LG concordariam com esta decisão, já que se a empresa realmente decidir deixar a arquitetura modular de lado, ela estará matando todo o projeto e módulos que foram lançados com o G5, já que nenhum deles terá utilidade em futuros lançamentos da empresa.

A LG não comentou sobre o assunto, então é bom levar com calma tudo o que foi alegado pela fonte. Temos que lembrar que a empresa pode realmente trazer o G6 com design mais convencional, mas continuar apostando na modularidade em uma linha especial, como vimos a Flex que acabou sendo abandonada pela empresa.

De qualquer forma, o que você esperaria ver no LG G6? Acha que um smartphone mais tradicional realmente é a escolha certa?


16

Comentários

Morreu inovação? LG não deve investir na modularidade com o G6, aponta rumor

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas