LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Após longa espera, Google Play Banca recebe grande reformulação

13 de novembro de 2016 6

Após um longo tempo sem nenhuma atualização, mesmo após superar a marca de 1 bilhão de downloads, o Google Play Banca finalmente recebeu a versão 4.0, que começou a ser lançada este fim de semana, e está repleta novidades em um novo visual. Ao abrir o Banca v4.0, o usuário verá imediatamente que as coisas mudaram.

O "destaques" que leva as notícias principais junto com uma série de colunas de assuntos individuais enfileiradas, foi movido. Este lugar é agora ocupado por uma saudação personalizada e amigável, acompanhada pelo clima atual, e a tela leva a um único fluxo de histórias sob o título "Briefing".

Este é agora o ponto focal do Banca. As cinco principais histórias atuais estão alinhadas aqui, seguidas dos destaques sobre vários assuntos. Uma barra de pesquisa fica no topo da tela, mas se oculta automaticamente com o rolagem. Logo abaixo, o pequeno widget de tempo pode ser expandido para uma previsão básica de 5 dias com um toque. A maior parte da gaveta de navegação foi esvaziada para criar uma barra de navegação inferior, deixando a gaveta mais limpa, com links para Configurações e Ajuda.

As quatro telas às quais você pode navegar são intituladas For You, Library, Explore e Read Later. Os dois últimos não são diferentes das telas Explore e Bookmark da versão anterior. Na verdade, a funcionalidade de bookmark já estava armazenando artigos para uso offline, portanto, já funcionava da maneira que você esperaria em Read Later.

A tela Library, ou Biblioteca, é uma reorganização parcial da tela Minha Biblioteca de versões anteriores, mas mescla a maior parte da funcionalidade de uma guia que se chamava Topics & Sources. As suas revistas ainda estão lá, mas elas foram levadas para o final desta guia. Isso parece sugerir que o Google Play está coletando artigos diretamente de edições recentes para colocar no seu feed. A segunda guia nesta página é chamada Digest e seu único propósito é agregar as três melhores histórias de cada tópico e fonte.

Quanto a barra de pesquisa, ao tocar, agora abrirá uma tela com sugestões para possíveis pesquisas e páginas de destino, incluindo temas em tendência, tópicos, fontes de notícias e revistas.

Por fim, existem várias novas configurações para controlar diversos comportamentos. As adições incluem uma alternância para ativar Mini Cards (que costumava estar nos menus overflow), uma tela para preferências de recomendação gerenciadas, uma configuração para o modo de economia de dados (On / Off / Auto) e opções para reprodução automática de vídeos (Ativado / Wi-Fi apenas / Desativado).

Olhando mais para baixo na lista, você também encontrará alternância para ativar as notificações e manter automaticamente o conteúdo da página "For You" armazenado para leitura offline.

A maioria das funcionalidades permanecem basicamente as mesmas, mas muito foi reorganizado e muita atenção tem sido colocada na página Briefing. A atualização pode não ter chegado ainda a todos os dispositivos, mas deve ser apenas uma questão de tempo.

Google Play Banca

Desenvolvedor: Google

Preço: grátis

Tamanho: Varia


6

Comentários

Após longa espera, Google Play Banca recebe grande reformulação

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas