LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nexus 6P é recuperado após usuária roubada ativar Android Device Manager

05 de dezembro de 2016 13

O Android Device Manager, também conhecido pela sigla ADM, ajudou uma dona de um Nexus 6P a conseguir recuperar o smartphone, que tinha sido roubado. O serviço, lançado há exatamente três anos, é uma ferramenta muito bacana que ajuda as pessoas a encontrarem o dispositivo roubado, furtado ou perdido.

A mulher, identificada pelo curioso nome de Chewing That Broccoli, descreveu como foi a saga para reaver o smartphone em um post no Reddit, famoso fórum da internet. Em resumo, ela contou que teve o Nexus 6P habilmente subtraído de seu bolso enquanto andava de ônibus. Além do smartphone, equipado com senha e scanner de impressões digitais, todos os cartões importantes estavam dentro do case de telefone estilo carteira que ela usa para guardar o eletrônico. Isso significava que o ladrão teria acesso à sua conta bancária, documentos e importantes informações pessoais.

A vítima, então, lembrou que ela poderia usar o recurso de ADM para encontrar a localização de seu telefone. Após acessar as configurações pelo desktop de forma remota, ela descobriu que o telefone celular estava a apenas 20 minutos de distância. Depois de arranjar uma carona com um amigo, ela chegou ao destino e descobriu que um menino de 16 anos era o ladrão. Diz ela que o adolescente ficou assustado com as palavras "Dispositivo Android Localizado" que piscava na tela.

Claro, a ação é perigosa e as autoridades não recomendam que a população faça justiça com as próprias mãos. A vítima do roubo teve sorte de que o crime foi praticado por um trombadinha e não por um criminoso profissional.

Afim de comprar um aparelho da Huawei? Considerado um excelente smartphone o Nexus 6P recebeu uma grande atualização recentemente, que melhorou o desempenho. Além do Android Nougat, o dispositivo recebeu a compilação MHC19I do sistema, bem como diversos pacotes de segurança mensais para a plataforma do robôzinho verde.

O Huawei Nexus 6P ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

13

Comentários

Nexus 6P é recuperado após usuária roubada ativar Android Device Manager
  • Gente, lembro que o lançamento do Nokia N8 custava 2000 reais , seis meses depois estava de mil 4eais.

      • Não fez hard reset %uD83D%uDE01%uD83D%uDE01%uD83D%uDE01

          • Ainda to esperando alguma fabricante lançar um chip dentro do aparelho especifico para localizar o aparelho sem chip e caso ele esteja desligado em qualquer parte do mundo. Mas duvido muito isso chega ao consumidor geral antes de 2020, nunca vi nem projeto de empresas grandes sobre isso, então acho pouco provavel isso vir a se torna realidade antes de 2020 e olhe lá.

              • A Google devia ter contrato com as operadoras pra o ''Android Device Manager'' usar os dados gratuitamente pra enviar a localização

                  • Uma vez um meu celular caiu do bolso dentro do ônibus e rastreei ele pelo ADM e vi que o ônibus estava voltando pro ponto onde eu desci. Expliquei pro motorista e ele me deixou procurar e estava no bolso de uma pessoa que estava no ônibus. Funciona bem, desde que você mantenha a Internet ligada todo o tempo

                      • Eu sempre salvo no Google Drive o número do EMEI, assim eu posso inutilizar o Smartphone ligando para a operadora, segurança a mais nunca é demais

                          • Um amigo teve um Moto G 4 Plus também "subtraído de seu bolso".
                            Eu disse para ele rastrear, bloquear. alguma coisa do tipo. Ele só aceitou o modo apagar todos dados, pois ficou com medo dos carinhas que subtraíram seu celular voltarem e subtrair a vida dele.

                              • Sorte da mulher em ter recuperado o smartphone. Eu quando perdi o meu telefone não tive tanta sorte assim em ir buscá-lo ali na esquina, tive que viajar 6h para acha-lo numa favela aqui em SP com a polícia, Isso só foi possível por causa do cerberus.

                                :-)

                                • Me desculpe, mas acho que esse ocorrido nem deveria virar notícia.
                                  Tenho certeza que a utilização dessa função para localizar celulares roubados ocorre inúmeras vezes todos os dias.

                                  • Essa MSG piscando na tela entrega o jogo.. a coisa tinha que ser mais na surdina kkkkkkkk

                                      Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                      Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                      Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                      Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas