LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vídeo mostra a história da linha Nexus, do One ao P: seis anos e oito smartphones

07 de dezembro de 2016 6

Em 2016, Google encerrou a linha Nexus após seis anos de serviços prestados à comunidade de entusiastas do Android puro. Este público agora deve buscar o novo Google Pixel e sua variante maior, o Pixel XL, para satisfazer seus desejos da interface limpa e do jeito que os desenvolvedores do sistema do robozinho o imaginaram.

Mas será que alguém ainda se lembra como tudo começou? Foi em 2010, em uma parceria com a HTC, a mesma que hoje fabrica os smartphones Pixel. O Nexus One foi sucedido pelo Nexus S, agora com a Samsung responsável pela parte física do dispositivo, que também foi responsável pelo Galaxy Nexus.

Na sequência, o Google resolveu mudar novamente a fabricante dos dispositivos e fez um acordo com a LG, que ficou encarregada do Nexus 4 e do Nexus 5. Depois, a Motorola recebeu o direito de produzir o Nexus 6, ficando o Nexus 6P a cargo da Huawei. Mas o Nexus 5 agradou tanto que a LG também pode fabricar o Nexus 5X, lançado junto.

Você pode ver esta história com um pouco mais de detalhes no vídeo abaixo, em inglês. É possível acionar as legendas (também em inglês) para ajudar um pouco na compreensão. São apenas cinco minutos, um resumão da evolução da linha até seu final para dar lugar ao Google Pixel.

Claro que a linha Nexus ainda não morreu, simplesmente. Os smartphones mais novos, o 6P e o 5X, ainda receberão atualizações até, pelo menos, 2018, sendo que a versão do Android 2017 já está garantida.


6

Comentários

Vídeo mostra a história da linha Nexus, do One ao P: seis anos e oito smartphones

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas