LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MediaTek vs Exynos: Galaxy Grand Prime+ enfrenta J5 Prime em teste de velocidade [vídeo]

13 de dezembro de 2016 22

O Galaxy Grand Prime+ foi lançado em outubro como o primeiro smartphone da Samsung com chipset MediaTek. A gigante sul-coreana sempre apostou em seu próprio chipset, além de ter parceria com Qualcomm e Spreadtrum. Será que a escolha do chipset MT6737T foi o ideal por parte da Samsung? Um comparativo com o Galaxy J5 Prime pode responder esta pergunta.

Aqui temos mais um comparativo de velocidade realizado pelo canal Xeetechcare. E como já esperado de um comparativo desta natureza, vemos ambos os aparelhos lado a lado onde é aberta uma boa quantidade de apps ao mesmo tempo, o que ajuda a deixar claro qual chipset é mais ágil. Além disso, também é testado o gerenciamento de RAM de cada smartphone.

Confira o comparativo de velocidade com o Galaxy Grand Prime+ contra J5 Prime:

Em termos de carregamento de apps vemos que o Galaxy Grand Prime+ é mais rápido em alguns casos, enquanto o J5 Prime supera em outros. A parte mais curiosa é que ambos os chipsets contam com a mesma GPU Mali-T720, mas o J5 Prime acaba sendo mais rápido no carregamento.

Na segunda etapa do jogo é testado o gerenciamento de RAM e aqui vemos que ambos os aparelhos, com 2 GB de RAM, sofrem para segurar os apps em abertos. Praticamente apenas os apps nativos da TouchWiz conseguem permanecer rodando em segundo plano, mas até mesmo a tela de configurações do sistema recarregou.

De forma geral, o chipset da MediaTek apresenta um nível similar de desempenho ao do Exynos 7570 do J5 Prime. Mas será que de forma geral o Grand Prime+ mostra que é um lançamento justificável ou apenas mais um no vasto portfólio da Samsung?

O Samsung Galaxy J5 Prime ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

22

Comentários

MediaTek vs Exynos: Galaxy Grand Prime+ enfrenta J5 Prime em teste de velocidade [vídeo]

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas