LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S4 a S7: comparativo de quatro anos de evolução da câmera dos flagships da Samsung

15 de dezembro de 2016 35

A Samsung talvez seja a fabricante de smartphones que melhor conseguiu aliar hardware e software em suas câmeras para conseguir fotos de ótima qualidade, considerando que esta não é a função principal de um dispositivo móvel.

A câmera do Galaxy S7 é considerada por muitos a melhor de 2016 em matéria de smartphone. Mas o caminho para isto começou anos atrás, quando foi introduzida uma tecnologia no sensor chamada ISOCELL no S5. Desde então, cada novo flagship traz uma câmera ainda mais poderosa.

O site PhoneArena resolveu pegar todos os aparelhos da linha S desde o S4 e comparar a evolução no resultado final da fotografia trazido pelo avanço tecnológico introduzido pela Samsung a cada ano desde 2013. Mas, antes, vamos recapitular as especificações de cada câmera:

Galaxy S4

Galaxy S5

Galaxy S6

Galaxy S7

Resolução

13 MP

16 MP

16 MP

12 MP

Tamanho do pixel

1.14 μm

1.14 μm

1.14 μm

1.4 μm

Abertura

F2.2

F2.2

F1.9

F1.7

OIS

-

-

Sim

Sim

Tamanho do sensor

1/3.06"

1/2.6"

1/2.6"

1/2.5"

São nada menos do que oito cenas para comparar entre esses quatro flagships da Samsung. Em alguns casos, a evolução de um para o outro é perceptível. Em outros, é possível ver uma perda de um lançamento mais recente em comparação com o anterior.

Seja como for, compare os resultados por conta própria primeiro. Lá no final da matéria, depois das oito cenas diferentes, tem a conclusão do pessoal do PhoneArena.

Cenário 1

Cenário 2

Cenário 3

Cenário 4

Cenário 5

Cenário 6

Cenário 7

Cenário 8

Conclusão

Enquanto cada geração tem algo melhor que a anterior, é seguro dizer que o pulo mais importante nas câmeras da Sammy nas últimas quatro gerações foi feito entre o Galaxy S5 e o Galaxy S6. O módulo de estabilização ótica, a abertura maior, e o novo software fazem uma grande diferença na qualidade da imagem.

Enquanto os usuários que fizeram o upgrade do S4 para o S5 talvez não tenham sentido grande melhoria na performance da câmera, quem trocou de uma geração para a seguinte a partir do S5 vai sentir bastante diferença com a nova câmera.

Agora, a câmera do S7 é melhor que a do S6 por uma pequena margem. A gente diria que o Galaxy S6 é bem consistente ao capturar cenários incríveis e sua câmera facilmente bate de frente com as melhores de hoje em dia, um ano após o lançamento.

E aí, concorda? Deixa suas impressões nos comentários.

  • O Samsung Galaxy S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S4 I9500 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

35

Comentários

Galaxy S4 a S7: comparativo de quatro anos de evolução da câmera dos flagships da Samsung

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas