LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Smartphones dobráveis terão participação de mercado impressionante até 2019

22 de dezembro de 2016 12

Smartphones dobráveis ainda são um mero conceito, apesar de já contarem com diversas patentes e até uma possível data de chegada ao mercado.

Apesar de ainda não estarem à venda, segundo previsões do executivo sul-coreano Kang Chung-seok, eles deverão abocanhar 20% do market share até o final de 2019, pelo menos na Coréia do Sul.

Chung-seok trabalha para a Kolon Industries, atualmente a única empresa responsável pela fabricação em massa do polímido incolor, componente essencial na fabricação de dispositivos dobráveis.

Ele revelou que a companhia já está trabalhando em parceria com algumas gigantes do mercado mobile como, por exemplo, a LG e Samsung, fornecendo material para alguns de seus aparelhos.

O executivo acredita que de três a cinco grandes empresas do ramo mobile começarão a fabricar dispositivos dobráveis em massa até o final de 2018.

Os primeiros smartphones com essa característica chegarão ao mercado com um raio de dobrabilidade de 5mm, em vez de 1mm como diversos rumores já comentaram (quanto menor o raio mais dobrável eles são).

Como todo tipo de tecnologia, os modelos iniciais trarão apenas uma "degustação" da tecnologia, que aos poucos, será cada vez mais aprimorada nos anos vindouros, quem sabe até podendo chegar ao raio de 1mm.

Você acha que smartphones dobráveis farão sucesso no mercado? Deixe sua opinião no espaço abaixo reservado a comentários!


12

Comentários

Smartphones dobráveis terão participação de mercado impressionante até 2019

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas