LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Começou a briga! Gravadoras pedem que Facebook tire vídeos do ar por violação de direitos autorais

29 de dezembro de 2016 2

O YouTube não é o único site que as gravadoras discutem quando se trata de violação de direitos autorais. O prestigioso jornal Financial Times relata que os editores de música querem que o Facebook licencie música que é postada em seu site e que também remova vídeos enviados por usuários que contenham conteúdo protegido por direitos autorais

Estima-se que, neste momento, o Facebook esteja trabalhando em um sistema de identificação de direitos autorais, semelhante ao Content ID do YouTube, para ajudar na identificação deste material.

Apesar de muitos artistas, como Taylor Swift, reclamarem das cifras enviadas para eles pelo serviços de streaming, estas plataformas têm se mostrado muito mais eficazes para os consumidores de conteúdo e também para os produtores, que antes tinham seu material pirateado.

O Financial Times explica que, uma vez que o sistema de identificação começar a funcionar, o Facebook vai trabalhar com gravadoras em um acordo de licenciamento para toda a música que está disponível no site. Essas negociações são ditas estar nos estágios iniciais e um acordo final e deve demorar uns bons meses para ser concretizada.

A Associação Nacional de Editores de Música, grupo de compositores dos Estados Unidos, disse ter identificado quase 900 vídeos que continham 33 músicas de topo nas paradas musicais. Esses clipes conquistaram mais de 600 milhões de visualizações no total, por isso é fácil ver por qual motivo a indústria da música quer ser compensada financeiramente por ter seu material em exibição em vídeos do Facebook. Enfim, uma longa treta deve ser registrada entre os artistas e o Facebook nos próximos meses. Mas, nos resta esperar para ver o que acontecerá.

Os músicos brasileiros passaram a receber grana do YouTube, relativo aos direitos autorais, só há alguns meses.


2

Comentários

Começou a briga! Gravadoras pedem que Facebook tire vídeos do ar por violação de direitos autorais

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas