LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Da tela para os livros: além de profissão, YouTuber agora é uma palavra oficial do dicionário

29 de dezembro de 2016 0

Se você não sabe, ser youtuber é uma profissão e os produtores de vídeo na internet tem, inclusive, seu próprio sindicato trabalhista. Contudo, pelo YouTube ser a maior plataforma de vídeos existente, mesmo existindo outras como o próprio Facebook, por exemplo, do qual uma pessoa pode fazer sucesso com suas publicações, assim foram denominados esses indivíduos.

Acontece que mesmo com tudo isso essa profissão ainda não estava registrada nos dicionários e, até então, era considerada um neologismo. Mas neste mês o conceituado Oxford English Dictionary finalmente incluiu a palavra como parte do vocabulário da língua inglesa juntamente com outros 500 termos.


Segundo o Oxford, um YouTuber é aquele "usuário frequente do site de compartilhamento de vídeos YouTube, especialmente alguém que produz e aparece em vídeos no site", revela a descrição.

Um fato interessante é que a palavra é datada com origem em 2006, ano esse que apesar dos youtubers não fazerem o mesmo sucesso como agora 10 depois, foi a época que o YouTube completou dois anos de existência e que foi comprado pela Google.

Aliás, nesse embalo outras palavras do mundo da tecnologia como "hackable"; algo capaz de ser hackeado e "hackathon"; maratona de programação e "Brexit"; saída do Reino Unido da União Europeia, foram inclusas na atualização mais recente do dicionário.

Mas e você, leitor, o que achou dessa adição? Com isso é bem provável que os dicionários brasileiros sigam em breve essa tendência e também incluam a palavra em suas publicações.


0

Comentários

Da tela para os livros: além de profissão, YouTuber agora é uma palavra oficial do dicionário

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas