LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Play Store expande pagamento com créditos da operadora; Brasil segue esperando

02 de janeiro de 2017 12

O ano virou e a Google ainda não promoveu as grandes mudanças que vem testando na Play Store. E o mais recente deles observado é a ampliação do pagamento através dos créditos das operadoras. Ou seja, você poderá comprar aplicativos, livros, músicas ou alugar filmes com o saldo do seu plano telefônico.

A princípio o recurso vinha sendo testado somente na Índia e, por enquanto, vai continuar assim, porém agora ampliado para mais operadoras: Airtel, Vodafone e Idea. É estimado que 182,6 milhões de clientes sejam beneficiados com essa parceria.

Aliás, a ideia é ótima, principalmente para quem não é muito adepto de cartões créditos, mesmo com várias opções sem anuidade como o Nubank, por exemplo. Por lá também há a opção de pagar utilizando os serviços NetBanking, que se conectam diretamente para contas bancárias dos clientes e autentica as compras utilizando senhas de uso único enviados através de via SMS, os famosos tokens.


Caso você more na Índia ou esteja curioso para saber como isso funciona, é bem simples e a opção aparece logo abaixo dos cartões de créditos. O recurso é válido para usuários pré-pagos e pós-pagos.

Esperamos que a Google expanda essa possibilidade para mais países, incluindo o Brasil, já que somos um mercado tão emergente quanto a Índia e, com certeza, isso estimularia a compra de apps por aqui, uma vez que várias vezes sobram alguns créditos não utilizados no final do mês.


12

Comentários

Google Play Store expande pagamento com créditos da operadora; Brasil segue esperando

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas