LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Empresa brasileira Rockcel tem meta ambiciosa de vender meio milhão de smartphones em 2017

19 de janeiro de 2017 26

As empresas brasileiras continuam buscando seu lugar ao sol no nicho de telefonia móvel inteligente, embora que a predileção por marcas internacionais obviamente ainda seja notável.

Mesmo com alternativas bem interessantes no mercado, como por exemplo, o Quantum GO da curitibana Positivo, e também o Quartzo, da paulistana Rockcel, muitos consumidores no ecossistema Android ainda ficam na dúvida se vale a pena investir em tais dispositivos das empresas compatriotas.

Contudo, a Rockcel, de fato, parece que não está muito preocupada com este detalhe, e revelou que tem uma meta bem ambiciosa para participação de mercado em 2017.

A empresa brasileira de celulares começou sua operação em junho do ano passado e segue expandindo seu mercado em solo brasileiro, com o foco inicial no Rio de Janeiro, mas atualmente já atua em todo o país.

Em nota, José Eduardo Ferreira, sócio e diretor executivo da empresa, diz que a Rockcel planeja chegar a 500 mil unidades vendidas no Brasil em 2017, ressaltando ainda que companhia tem intuito de lançar mais dois smartphones no decorrer do ano.

Os grandes players deixaram o segmento de baixo custo para vender celulares a partir de R$ 699. Mas ainda é um mercado que está crescendo muito. Você tem a Positivo, Qbex e outros players no mercado brasileiro. Quando começamos, nós queríamos criar uma marca para disputar de igual para igual. Eu quero crescer junto neste mercado.

Explica o executivo.

José Eduardo Ferreira, CEO e fundador da Rockcel, aposta em números positivos nas vendas em 2017.

Vale ressaltar que a Rockcel visa o mercado de smartphones de entrada, e utiliza canais como pequenos varejistas online e comerciantes regionais, como Casa & vídeo, Condor, Rabelo e Credimóveis Novolar, que são as lojas mais conhecidas em um setor que ficou carente com as grandes fabricantes focando apenas em lojas e flagships mais caros.

Sem dúvida querer rivalizar diretamente com nomes de destaque nesta geração é um passo arriscado, mas a Rockcel complementa dizendo que o foco não é o de buscar market share, e sim de se assegurar o mercado.


26

Comentários

Empresa brasileira Rockcel tem meta ambiciosa de vender meio milhão de smartphones em 2017

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas