LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ameaça detectada: funcionário da Kaspersky na Rússia é preso e acusado de espionagem

25 de janeiro de 2017 2

A Rússia, assim como a China, é um dos países que mais sofre em relação a pressão do governo, fato esse que se estende também as empresas privadas. De acordo com o jornal o jornal russo Kommersant, Ruslan Stoyanov, chefe da equipe de investigação de incidentes de computadores da Kaspersky, foi preso em dezembro do ano passado acusado de trair o Estado.

Segundo informa o jornal, Stoyanov trabalhou até o ano de 2006 no Departamento K da polícia russa, uma divisão que muitas vezes está envolvida em investigações de cibercrime e, por conta disso, tinha acesso a várias informações de alto sigilo, essas que posteriormente teriam sido vendidas para organizações estrangeiras e, também, representantes em atividades hostis em detrimento da segurança externa da Federação Russa.

Acontece que além de ser um dos principais pesquisadores de cibercrimes, o homem em questão também é funcionário da fabricante de antivírus Kaspersky Lab, essa que por sua vez disse que nada tem a ver com o assunto:

O caso contra esse funcionário não envolve a Kaspersky Lab. O funcionário, que é Chefe da Equipe de Investigação de Incidentes de Computadores, está sob investigação por um período anterior ao seu emprego na Kaspersky Lab", revelou um representante da Kaspersky Lab em declaração por e-mail.

A empresa informa também que não possui detalhes sobre a investigação. O esquema que envolve também Sergei Mikhailov, vice-chefe do Centro de Segurança da Informação da FSB, serviço de segurança interna da Rússia.


2

Comentários

Ameaça detectada: funcionário da Kaspersky na Rússia é preso e acusado de espionagem

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas