LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Dá-lhe iPhone! Apple supera Samsung em vendas no final de 2016

01 de fevereiro de 2017 89

A batalha Apple vs Samsung pela liderança de mercado continua a todo vapor; dados estatísticos divulgados recentemente pela firma Strategy Analytics mostram que a maçã conseguiu ultrapassar a sul-coreana em participação de mercado no último trimestre de 2016.

Foram 78,3 milhões de iPhones vendidos contra 77,5 milhões de Galaxies para o mesmo período, e a vantagem nas vendas deu à empresa de Tim Cook uma participação de mercado de 17,8% no mercado geral de smartphones, contra 17,7% da Samsung.

Ambas encabeçaram o primeiro e segundo lugar em marketshare, com a Huawei, OPPO e Vivo (três fabricantes chinesas) ocupando a terceira, quarta e quinta posição respectivamente.

Apple vendeu mais iPhones no final do ano, mas Samsung sai na frente em desempenho anual

Apesar disso, a Samsung mantém a liderança de mercado, com 309,4 milhões de vendas em 2016, o que representa 20,8% de participação.

A Apple passou por um ano difícil, sequer conseguindo alcançar a meta de desempenho, mas ainda assim, conseguiu segurar a segunda posição, com 215,4 milhões de vendas (14,5%) de marketshare geral, ainda que tenha perdido presença no mercado chinês.

Ambas as fabricantes tiveram uma queda de desempenho nas vendas se comparado ao período de 2015, com a Samsung vendendo 10,3 milhões e a Apple 16,1 milhões de aparelhos a menos que o ano retrasado.

Aos poucos, as fabricantes chinesas vão ficando cada vez mais fortes; a Huawei já abocanha 9,3% do mercado, enquanto a OPPO e Vivo conquistaram 5,7% e 4,8% de participação respectivamente.

De uma forma geral, as vendas de smartphones chegaram a 1,5 bilhão de unidades, o que representa um aumento de 3% caso comparado a 2015. Países como China e África foram responsáveis pelo aumento da demanda.


89

Comentários

Dá-lhe iPhone! Apple supera Samsung em vendas no final de 2016

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas